Quadras


#R#

Brasileiro vence na grama

Não, não foi no futebol, foi tênis mesmo. Henrique Cunha se tornou o primeiro brasileiro a vencer o torneio juvenil de Queen's, disputado em grama. O paulista, cabeça-dechave número um da competição, bateu o britânico Marcus Willis na decisão por 7/5, 5/7 e 6/1, após 1h50 de duelo.

Arnaldo Grizzo

Luiz Cândido/Alpha Imagem

Saretta volta

Desde agosto do ano passado, Flávio Saretta esteve afastado das quadras tratando de uma fissura por estresse no braço direito. "Não foi fácil. Sofri muito, queria estar jogando e não conseguia. Fiquei todo esse tempo praticamente sem assistir a um jogo de tênis, tentando aprender outras coisas para não ficar sofrendo", afirmou o tenista. Com ranking protegido, ele voltou às competições em meados de junho, no Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Ainda sem ritmo, perdeu na estréia para o russo Teimuraz Gabashvilli, por 6/1 e 6/2.


Bruno Soares vence primeiro ATP

Os mineiros parecem mesmo que são bons de dupla. Após a excelente campanha em Roland Garros, quando atingiu a semifinal com o sérvio Dusan Vemic, Bruno Soares seguiu firme e, duas semanas depois, venceu seu primeiro ATP em duplas. Ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, ele ganhou o torneio de Nottingham, disputado sobre grama.

Dâlia Gabanyi

Dois top 100

Desde 29 de maio de 2006, o Brasil não contava com dois tenistas top 100. Na época, Marcos Daniel e Flávio Saretta ainda se mantinham dentro do seleto grupo, mas, pouco depois, Saretta caiu, assim como Daniel. E, desde 5 de maio deste ano, quase dois anos depois, o País voltou a ter dois representantes entre os 100. Com a uma rápida ascensão, Thomaz Bellucci se juntou a Daniel, que havia regressado ao top 100 no começo de abril.


Rogério 2, Daniel 0

Os irmãos Rogério e Daniel Silva tiveram de colocar o aspecto familiar de lado, pois se enfrentaram nas decisões de dois Futures realizados no Brasil em junho. Melhor para Rogério, o mais velho, que aplicou 6/0 e 6/1 em Guarulhos e 6/1, 6/7 (2/7) e 6/0 em Cuiabá. Nos outros dois torneios do mês, mais brasileiros se deram bem. André Miele ganhou em Brasília e Eric Gomes em Fortaleza.

Dâlia Gabanyi
Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2008 às 15:44


Quadras

Artigo publicado nesta revista