Ganhou Moral

Promessa "sueca", Lindell recebe elogios de padrinho Soderling

Vice-campeão de Roland Garros escolheu carioca naturalizado sueco para ser o segundo jogador de simples na Copa do Mundo, na Alemanha


Aos 19 anos, Lindell se torna a grande esperança do tênis sueco e impressiona o badalado Soderling
O carioca naturalizado sueco Christian Lindell, de apenas 19 anos, parece ter ganho um padrinho e mentor no circuito. Nesta sexta-feira, ele foi muito elogiado por Robin Soderling, atual número cinco do mundo, que o escolheu para ser o segundo simplista na Copa do Mundo que será jogada em Dusseldorf, na Alemanha.

Finalista em RG, Soderling elogiou talento de jovem carioca
"Sempre joguei bem em Dusseldorf e tenho ótimas memórias do torneio. Decidi nomear Lindell como número dois de simples, pois é um talento promissor e vem jogando muito bem no saibro nos últimos meses", afirmou o atual vice-campeão de Roland Garros em 2010.

Lindell joga defendendo as cores da Suécia por seu pai ter nascido no país. Apesar disto, o jovem mora e treina a maioria do tempo no Rio de Janeiro, no CT do Amil, dirigido por Ricardo Acioly, o Pardal. A CBT apresentou um projeto, mas ainda não o tirou do papel e por enquanto Christian segue atuando pelo país nórdico que lhe oferece melhores condições de jogo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

 

ESPECIAL:Cheio de ginga, com nome de gringo - Um dos destaques da etapa paulista da Copa Petrobras, Christian Lindell foi, durante todo o torneio, uma verdadeira incógnita para os torcedores. Das arquibancadas, todo tipo de teoria sobre o jogador sueco com sotaque de carioca podia ser ouvida  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2011 às 09:10


Notícias