Pressão para conquista de Slams na sequência mexe com a cabeça de Serena

O treinador da americana, Patrick Mouratoglou, alerta para o estresse que a tenista tem sofrido


Serena segue lutando pela conquista dos quatro Grand Slams na sequência

Com 20 títulos de Grand Slam na carreira, Serena Williams está apenas dois abaixo da alemã Steff Graff, que possui 22. A expectativa de alcançar a esposa de Andre Agassi e ainda de quebra conquistar os quatro majors nesta temporada anda mexendo com a cabeça da americana de 33 anos, número um do ranking mundial.

O treinador da americana, Patrick Mouratoglou, acredita no potencial de Serena mas alerta para o estresse e a pressão demasiada em cima da atual líder do ranking mundial. “Nós sabemos que o estresse reduz seu sistema imunológico e ainda não encontramos uma solução para isso. Desde janeiro ela só teve duas crises de estresse: uma na Austrália e outra durante o Roland Garros, então isso nos preocupa um pouco para Wimbledon”, disse o francês.

No entanto a motivação de Serena em conquistar o único feito que lhe falta na brilhante carreira, fará que os fatores extra quadra fiquem nos bastidores. “É provavelmente a única coisa que ela ainda não fez na carreira (conquistar os quatro Slams na carreira). Talvez falemos disso depois de Wimbledon, mas não agora porque não há motivos. Acredito que ela irá passar por tudo isso, afinal é isso que ela sempre fez”, ressaltou o treinador da americana.

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2015 às 09:00


Notícias Serena Graff Career Slam