Presidente da Federação Asiática de Tênis sugere criação de quinto Grand Slam

Um quinto major seria criado pela própria ITF para gerar mais lucros à Federação Internacional de Tênis


khanna

Anil Kumar Khanna está reunido com toda a cúpula do tênis na Assembléia Geral da ITF, em Dubai

Anil Kumar Khanna, presidente da Federação Asiática de Tênis, ATF, quer propagar o tênis por todo o mundo, sua principal ideia é o uso do mercado asiático para "comprar" seu projeto de um quinto Grand Slam. Segundo Khanna, a ITF acaba explorando muito pouco sua capacidade com o tênis e a Federação deveria organizar um major.

Se o US Open consegue fazer mais de 100 milhões de dólares em lucros, os torneios da ITF chegam no máximo a US$ 500,000 e não rendem um superavit para a Federação. A proposta seria para a criação do "ITF World Championship", segundo o mandatário da ATF, "Um lucro de US$ 50 milhões já nos faria felizes."

Khanna acredita que a criação do torneio e a maior verba para a ITF fariam com que o tênis pudesse se expandir mundialmente, principalmente na África, Ásia, América do Sul e Central. " Hoje em dia o tênis está todo baseado no eixo europeu e isso torna mais fácil para os jogadores residentes nestes locais serem bem sucedidos no esporte."

O presidente da ATF não gostou nada da mudança de 12 para 15 votos para os países que sediam Grand Slam e reclamou de países que não possuem representatividade nas decisões da ITF. "É mais importante dar poder aos países sem direito a voto, pois eles se sentem incluídos nos processos de decisão. No encontro de hoje, apenas quatro países, dos 67 sem direito a votos vieram. Eles sentem que não têm voz."

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 16:19


Notícias Anil Kumar Khanna Grand Slam