Drill

Posicione-se e acompanhe

Como tirar o máximo do saque do seu parceiro


Fotos: Ron C. Angle/TPL

ENQUANTO SEU PARCEIRO se prepara para sacar, a rede pode ser um lugar solitário e tenso. Você somente espera que o saque vá para onde deve ir e tenta afastar o medo de que a bola atinja a sua nuca. Se tudo vai bem, e você é rápido o suficiente, talvez possa interceptar a devolução e finalizar o ponto com um bom voleio.

Na rede, muitos tenistas apenas tentam sobreviver. No entanto, umas poucas estratégias simples podem relaxá-lo e ajudá-lo a se dar bem. Primeiramente, saiba onde ficar. Posicione-se no meio do quadrado de saque e no meio do caminho entre a rede e a linha de saque. Desse lugar você pode cobrir qualquer devolução que seu adversário tente e não revelará onde seu parceiro pretende sacar.

Uma vez que seu parceiro saca, acompanhe a bola. Se for um saque aberto, dê um passo na direção do corredor de duplas. Se for um serviço no "T", dê um passo para o centro e esteja atento para interceptar.

Mais importante: preste atenção à tendência de devolução dos seus oponentes. Não demorará para sentir que tipo de devoluções eles gostam de bater (topspin, slice, chapado) e onde. Discuta esses hábitos com seu parceiro para que vocês possam desenvolver uma estratégia.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Greg Moran

Publicado em 20 de Agosto de 2012 às 13:52


Duplas

Artigo publicado nesta revista