Por onde a bolinha quica

100 títulos / Tchau Viña / Doping juvenil / Olimpíadas da juventude / Brasil nas quadras


Bob e Mike Bryan

100 títulos

Os irmãos Bob e Mike Bryan não se cansam de ganhar títulos e colecionar recordes nas duplas. Ao vencerem o US Open, eles alcançaram seu 16º Grand Slam juntos na carreira e, além disso, atingiram a marca centenária de títulos. Agora, eles se juntam ao seleto grupo de jogadores que já superaram os 100 títulos em suas carreiras: John McEnroe (148), Jimmy Connors (124) e Ilie Nastase (103).

 

Tchau Viña

Foram 21 anos como sede um torneio ATP, mas, a partir do próximo ano, o tradicional torneio de Viña del Mar, no Chile, mudará de local, passando a ser disputado em Quito, capital do Equador. Os antigos promotores, os irmãos Jaime e Alvaro Fillol, disseram que faltava apoio e estavam cansados bancar o torneio com dinheiro do próprio bolso. Fabrizio Valdivieso, o novo organizador, garantiu que vai manter o nível do torneio. “Vamos tentar fazer todo o possível para que o torneio tenha o mesmo padrão que teve durante 21 anos no Chile”, disse.

Viña del Mar

 

Bradley Mousley

Doping juvenil

O doping no esporte tem sido tratado com muita seriedade recentemente e, recentemente, um caso envolvendo o juvenil australiano Bradley Mousley, número 1 de seu país no ranking ITF, mostra o quanto o organismos fiscalizadores têm sido rigorosos. Mousley foi suspenso por um ano das competições depois de ter sido pego por uso de ecstasy. Ele assumiu que usou a droga em uma festa, em março deste ano, mas que não o fez para melhorar sua performance.

 

Olimpíadas da juventude

Orlando Luz e Marcelo Zormann

A edição 2014 dos Jogos Olímpicos da Juventude foi realizada em Nanquim, na China, e o Brasil teve uma ótima participação no tênis, levando duas medalhas, sendo uma de ouro, com a dupla Marcelo Zormann e Orlando Luz, que já haviam vencido o torneio juvenil de Wimbledon juntos neste ano. Além disso, Luz ainda conquistou a medalha de prata em simples depois de ser derrotado na final para o polonês Kamil Majchrzak. Confira os resultados finais:

Final de simples
Kamil Majchrzak (POL) v. Orlando Luz (BRA) 6/4 e 7/5

Final de duplas
Orlando Luz e Marcelo Zormann (BRA) v. Karen Khachanov e Andrey Rublev (RUS) 7/5, 3/6 e 10-3

Brasil nas quadras

Durante agosto e o início de setembro, diversos tenistas brasileiros experimentaram o sucesso atuando em competições pelo mundo e também no Brasil. Em torneio Future em São José do Rio Preto entre os dias 18 e 24 de agosto, André Miele foi campeão, com Bruno Sant’Anna vice. Na semana anterior, Henrique Cunha também tinha sido finalista na cidade. Já nos Challengers, João Souza chegou à final em Medellín, na Colômbia, mas parou diante do norte-americano Agustin Krajicek. Teliana Pereira, por sua vez, também alcançou a final do ITF de Alphen, na Holanda, mas precisou desistir por lesão na partida decisiva depois de perder o primeiro set.

André Miele
André Miele

 

RESULTADOS
Future de São José do Rio Preto (SP) – 11 a 17 de agosto
Final
Jorge Aguilar (CHI) v. Henrique Cunha (BRA) 3/6, 6/3 e 7/5
Future de São José do Rio Preto (SP) – 18 a 24 de agosto
Final
André Miele (BRA) v. Bruno Sant’Anna (BRA) 6/2 e 6/4
Challenger de Medellín (Colômbia) – 2 a 7 de setembro
Final
Austin Krajicek (USA) v. João Souza (BRA) 7/5 e 6/3
ITF de Alphen (Holanda) – 1 a 7 de setembro
Final
Denisa Allertova (CZE) v. Teliana Pereira (BRA) 6/3
e desistência
Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2014 às 00:00


Quadras Bob Mike Bryan US Open Viña del Mar Bradley Mousley doping Marcelo Zormann Orlando Luz André Miele Bruno Sant’Anna

Artigo publicado nesta revista