Por onde a bolinha quica


Ron C. Angle/TPL

QUASE APOSENTADA
Pouco depois de ajudar a República Tcheca a conquistar o título da Fed Cup, a duplista Kveta Peschke anunciou sua aposentadoria para o final de 2012. Aos 36 anos e na segunda posição do ranking de duplas da WTA, Peschke já afirmou que não vai mais jogar a competição por equipes. Em Wimbledon 2011, ela conquistou seu primeiro Grand Slam, ao lado da eslovena Karatina Srebotnik.

BRASIL MASTERS CUP
Caio Zampieri e Roxane Vaisemberg coroaram a temporada com o título do Correios Brasil Masters Cup, torneio que reuniu os oito melhores tenistas das categorias feminino, masculino e cadeirantes. Zampieri venceu Ricardo Mello e estabeleceu sua meta para 2012: ficar entre os 100 melhores do mundo. Segunda melhor tenista do Brasil, Roxane triunfou sobre Vivian Segnini. Pela categoria cadeirantes, Daniel Rodrigues foi campeão após passar por Carlos "Jordan" Santos. Já no Mapfre Masters Infanto-Juvenil, os vencedores foram Nathalia Gasparin e Gabriel Decamps nos 12 anos, Lara Soares e Fernando Yamacita nos 14, Juliana Cardoso e Alexandre Albaraci nos 16 e Carmenne Goulart e Hugo Dojas na categoria 18 anos.

Marcos Labanca

FUTURE BRASIL
André Ghem (foto) e Guilherme Clezar trouxeram mais dois títulos em Future para o Brasil nesse fim de temporada. Em Foz do Iguaçu, a experiência fez a diferença e Ghem venceu João Pedro Sorgi, de 18 anos, que fazia sua primeira final como profissional. Já em Juiz de Fora foi a vez de Clezar passar por Fabiano de Paula. Com o título, o gaúcho, que já havia ganhado outros três Futures, entrou para o top 300 e agora figura na 282ª posição. Nas duplas também deu Brasil com Clayton Almeida e Joshua Zavala, que venceram Gabriel Pereira e João Pedro Sorgi.

RESULTADOS
FUTURE DE JUIZ DE FORA (MG) - 14 A 20/11

Simples: Guilherme Clezar (BRA) v. Fabiano de Paula (BRA) 6/3 e 6/2
Duplas: Clayton Almeida (BRA) e Joshua Zavala (USA) v. Gabriel Pereira (BRA)
e João Pedro Sorgi (BRA).

FUTURE DE FOZ DO IGUAÇU (PR) - 21 A 27/11
André Ghem (BRA) v. João Pedro Sorgi (BRA) 6/3 e 6/2

#Q#
Fotos: Marcelo Ruschel/Poapress

PARA FECHAR O ANO BEM
Thiago Monteiro encerrou a temporada de 2011 da melhor maneira possível. Número um do Brasil na ITF, o cearense conquistou seu primeiro título profissional no Future da Bahia. Jogando contra o baiano Alexandre Schnitman, Monteiro foi campeão pela quinta vez no ano. Os outros troféus vieram nos torneios juvenis da Alemanha, Paraguai, Bélgica e na Copa Gerdau.

RESULTADOS
FUTURE DE SALVADOR (BA) - 07 A 13/11

Thiago Monteiro (BRA) v. Alexandre Schnitman (BRA) 7/6 (2) e 6/4

ROLANDO ARROZ
No último fim de semana de novembro aconteceu a terceira edição do "Rolando Arroz", o maior evento do projeto social WimBelemDon. Thomaz Koch e Fernando Meligeni, embaixadores do projeto, comandaram a festa ao lado de nomes como Bruno Soares, João Zwetsch, Fernando Roese, Eduardo Frick, Vivian Segnini e Luísa Rosa. Nas quase 10 horas de programação, os convidados disputaram um torneio e participaram de uma olimpíada. Guga, que acompanhou tudo pelo twitter de Fininho, prometeu presença para 2012.

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2011 às 14:08


Quadras

Artigo publicado nesta revista