Por onde a bolinha quica


Marcelo Ruschel/Poapress

PARA AS OLIMPÍADAS
Depois de rmar uma parceria para um projeto de formação de atletas visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, foram anunciados os tenistas que farão parte do grupo que será coordenado pelo técnico Larri Passos: João Souza, Christian Lindell, Thiago Monteiro, João Sorgi, Beatriz Maia, Silas Cerqueira, Ingrid Martins, Orlando Luz, Ana Clara Duarte, João Walendowsky, Rogério Dutra Silva, Thiago Fernandes, Teliana Pereira, Guilherme Clezar e Bruno Sant'anna. "O objetivo é que os jogadores se sintam confortáveis com o tipo de treinamento que vem realizando", explicou Guga, para dizer que os atletas não precisarão abandonar seus treinadores. Sobre Lindell, que vinha jogando pela Suécia, o presidente da CBT, Jorge Lacerda, a rmou que o jovem passará a atuar pelo Brasil.

Luiz Cândido/Alpha Imagem


PRIMEIRO DO ANO
Nathalia Rossi conquistou sobre o saibro do clube Espéria seu primeiro título da temporada. Numa ótima atuação contra a peruana Patricia Ku Flores, venceu com tranquilidade por 6/2 e 6/3. Esse já é o sexto título de nível ITF da brasileira, que quebrou a hegemonia estrangeira no Circuito Itaú desse ano, que teve a vitória de Irina Khromacheva na primeira etapa e da argentina Andrea Benitez nas duas seguintes.

RESULTADOS

SÃO PAULO - 8 A 13/08

Simples: Nathalia Rossi (BRA) v. Patricia Ku Flores (PER) 6/2 e 6/3
Duplas: Maria Fernanda Alves (BRA) e Fernanda Hermenegildo (BRA) v. Eduarda Piai (BRA) e Karina Souza (BRA) 7/6(6) 4/6 14/12

Luiz Cândido/Alpha Imagem

SAI DA FRENTE
Maria Fernanda Alves está com tudo. Em 75 dias, ela conquistou quatro títulos. O último foi na quarta etapa do Circuito Feminino de São Paulo, contra a canhota Nathalia Rossi. Nanda venceu por 6/1 e 6/4, não perdeu nenhum set no torneio e agora quer voltar ao top 200 até o nal da temporada. Nas duplas do mesmo torneio quem levou a melhor foi a parceria Flavia Araújo e Laura Pigossi.

RESULTADOS

MOGI DAS CRUZES (SP) - 22 A 27/08

Simples: Maria Fernanda Alves (BRA) v. Nathalia Rossi (BRA) 6/1 e 6/4
Duplas: Flavia Araújo (BRA) e Laura Pigossi (BRA) v. Eduarda Piai (BRA) e Karina Venditti (BRA) 7/6(3), 4/6 e 12/10

Ron C. Angle/TPL

APOSENTOU
Ele bem que tentou, mas não conseguiu mais adiar. Depois de um ano sem jogar como pro ssional (sua última partida foi em 2 de agosto de 2010), Gaston Gaudio anunciou que vai largar de nitivamente o circuito pro ssional. O argentino, campeão de Roland Garros de 2004, a rmou, no entanto, que ainda poderá participar de jogos e torneios de exibição, ou até mesmo virar treinador. Ao longo da carreira, Gaudio conquistou oito títulos, atingiu o quinto lugar nos rankings da ATP e faturou cerca de US$ 6 milhões em premiação.

Ron C. Angle/TPL

MASTERS 1000
Antes do US Open, ocorreram dois Masters 1000: Montreal e Cincinnati. No Canadá, Novak Djokovic levantou mais um troféu na temporada ao superar o surpreendente Mardy Fish na nal. Fish também foi bene ciado pela derrotas precoces de Rafael Nadal e Andy Murray. Em Cincinnati, o sérvio voltou a fazer a nal, mas, desta vez, não suportou a sequência de jogos e desistiu no segundo set diante de Murray, que cou com o título pela segunda vez na carreira (a primeira foi em 2009).

#Q#
Marco Maximo

NOVA ERA
Ricardo Hocevar conquistou, pela segunda vez (a primeira foi em 2006), o título do o Set Point Classic, torneio Future disputado no Círculo Militar, em Fortaleza. O paulista venceu Marcelo Demoliner e acumula três títulos na temporada - na carreira, este é o 10º Future. Guilherme Clezar e Caio Zampieri levaram o título de duplas ao bater Rafael Camilo e Marcelo Demoliner.

RESULTADOS

FORTALEZA (CE) - 8 A 14/08
Simples: Ricardo Hocevar (BRA) v. Marcelo Demoliner (BRA) 6/2 e 7/6(6)
Duplas: Guilherme Clezar (BRA) e Caio Zampieri (BRA) v. Rafael Camilo (BRA) e Marcelo Demoliner (BRA) 7/6(3), 2/6 e 10/8

Marco Maximo

MONTEIRO X NADAL
A sorte parece estar do lado de Thiago Monteiro. Enquanto o juvenil treinava numa quadra coberta de Flushing Meadows, ninguém menos que Rafael Nadal apareceu para bater uma bolinha. Como o cearense é canhoto, assim como o adversário de então de Nadal (o luxemburguês Gilles Muller), os dois jogaram juntos por cerca de uma hora. Depois do treino, Monteiro exaltou a regularidade do espanhol: "Foi uma experiência muito boa. O cara tem uma bola muito pesada. Tive que estar bem intenso o tempo inteiro. O cara parece que não cansa. Eu batendo, batendo, batendo... morrendo e ele inteiro", brincou.


Divulgação COB

GUADALAJARA
De olho nos jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, a CBT anunciou os convocados para as disputas, que têm abertura o cial em 14 de outubro. Para a equipe masculina, Rogério Silva, Ricardo Mello e João Souza terão a honra de defender o Brasil. Na equipe feminina estão: Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini. Os grupos serão comandados por João Zwetsch e Rodrigo Nascimento. No masculino, o Brasil venceu as duas últimas versões do Pan-Americano (Santo Domingo e Rio de Janeiro) com Fernando Meligeni e Flávio Saretta.

Marcelo Ruschel/Poapress


PRIMEIROS RESULTADOS
O foco do projeto social Wimbelemdon certamente não é formar tenistas pro ssionais, mas integrar jovens através do esporte. Ainda assim, os primeiros resultados relacionados à competição surgem. No início de setembro, a garota Jaleska Mendes venceu a categoria 16 da Copa Radan. "Na hora que venci me passou um lme pela cabeça. Estou muito feliz, não só pela vitória, mas pelo fato deste resultado levar adiante o nome e a importância do projeto WimBelemDon", disse a tenista, que se emocionou e emocionou também seus colegas de equipe.



Marco Maximo

FIM DO JEJUM
O jejum de títulos de Caio Zampieri acabou no Future de Rio Preto. O paulista conquistou seu primeiro troféu da temporada ao vencer na nal o parceiro de treinos Guilherme Clezar, numa partida marcada pelo equilíbrio. O título das duplas cou para os cabeças de chave número um, Rodrigo Grilli e André Miele, que venceram Augusto Laranja e Carlos Oliveira.

RESULTADOS

RIO PRETO (SP) - 15 a 20/08
Simples: Caio Zampieri (BRA) v. Guilherme Clezar (BRA) 7/6(5) e 7/6(3)
Duplas: André Miele (BRA) e Rodrigo Grilli (BRA) v. Augusto Laranja (BRA) e Carlos Oliveira (BRA) 6/4 e 6/3

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2011 às 08:54


Quadras

Artigo publicado nesta revista