Por onde a bolinha quica


AlphaImagem

Papel e caneta
Mais de 400 treinadores de tênis trocaram raquetes e bolinhas por pranchetas e canetas para registrar todas as dicas das palestras do 4º Simpósio Internacional, realizado no Clube Paineiras do Morumby, entre os dias 17 e 19 de outubro. O evento reuniu nomes como Pat Etcheberry, Carlos Goffi, Carlos Alberto Kirmayr, Suzana Silva, entre outros.

Ron C. Angle/BEImages Sports

A revanche de Murray em Madri
A edição de 2008 marcou o último Masters Series de Madri nos moldes atuais. Na próxima temporada, o torneio será em maio, no complexo "Caja Magica" e no saibro. O destaque do torneio foi Andy Murray, que bateu Roger Federer na semi de virada, devolvendo a derrota na final do US Open. Na decisão na Espanha, o britânico venceu o surpreendente francês Gilles Simon, que passou por Rafael Nadal na outra semi. Foi o segundo título de Masters Series de Murray no ano - e na carreira. O outro foi em Cincinnati.
Resultado final: Andy Murray (GBR) v. Gilles Simon (FRA) 6/4 e 7/6(6)


Andujar Press

Chilenos faturam Chalengers no Brasil

A equipe brasileira de 12 anos disputou a Le Blanc Cup, torneio jogado no Canadá entre nações convidadas, e conseguiu um bom resultado. O time de Carolina Meligeni, Luana Trautwein, Antonin Haddad e Silas Cerqueira ficou em terceiro, atrás de Estados Unidos, campeão, e Áustria, vice. Os jovens disputaram chaves de simples e seus resultados valiam pontos para o País. Cerqueira foi finalista, Haddad perdeu nas quartas e terminou em sétimo lugar e as meninas caíram antes das quartas.


Ron C. Angle/BEImages Sports

Nadal garante número um
A campanha no Masters Series de Madri garantiu a Rafael Nadal a liderança do ranking até o fim de 2008, encerrando assim o reinado de quatro anos de Roger Federer. O espanhol é o 15º tenista - e primeiro espanhol - a terminar uma temporada como número um.

Marcelo Demoliner

Futures pelo Brasil
Os Futures brasileiros continuam alavancando nossos os tenistas no ranking. Confira quem se deu bem nos eventos de meados de setembro até meados de outubro:

#Q#

Tiago Lopes

Futures masculinos
Recife - 15/09
Tiago Lopes (BRA) v. Nicolas Santos (BRA) 4/6, 7/5 e 6/1
Aracaju - 22/09
Marcelo Demoliner (BRA) v. Alejandro Kon (ARG) 6/4 e 7/5
Itu - 29/09
Leonardo Kirche (BRA) v. Juan Manuel Valverde (ARG)
6/3 e 6/2
Uberaba - 06/10
Juan Pablo Villar (ARG) v. Carlos Oliveira (BRA) 6/4 e 6/2
São Leopoldo - 13/10
Caio Zampieri (BRA) v. Eric Nunez (USA)
0/6, 7/6(7) e 7/5


fotos: divulgação
Leonardo Kirche


Futures femininos

Serra Negra - 22/09
Aranza Salut (ARG) v. Bianca Botto (PER)
6/4 e 6/4
Curitiba - 29/09
Fernanda Hermenegildo (BRA) v. Marina Lores (VEN)
6/4, 1/6 e 6/3
Mogi das Cruzes - 06/10
Aranza Salut (ARG) v. Fernanda Hermenegildo (BRA)
7/6(3) e 6/1






Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2008 às 10:24


Quadras

Artigo publicado nesta revista