Por lesão, Maria Sharapova não joga semifinal da Fed Cup pela Rússia

A ex-número 1 do mundo era a principal da arma de seu país para o duelo contra a Alemanha na competição


sharapova

Sharapova ainda avalia se terá condições de disputar o WTA de Stuttgart na próxima semana

Se o caminho da Rússia por uma vaga na decisão da Fed Cup era muito difícil contra uma poderosa Alemanha, o desfalque de Maria Sharapova trará mais dores de cabeça à Anastasia Myskina, capitã da equipe. A ex-número 1 do mundo não poderá disputar a semifinal por uma lesão em sua perna e anunciou nesta terça-feira sua desistência.

Sharapova se sentiu frustrada por ficar de fora das partidas em Sochi, cidade onde passou sua infância. "Eu estava ansiosa por retornar à Sochi e competir na Fed Cup," comentou a atual número 2 do mundo.

"Seria a primeira vez que eu jogaria na cidade onde cresci. Minha equipe e eu mudamos minha agenda para podermos competir em Sochi, mas, infelizmente a lesão na minha perna impediu de me preparar para esse evento pois acabei de voltar aos treinamentos há alguns dias apenas. Eu preciso estar no meu melhor para jogar em alto nível neste torneio contra uma excelente equipe." 

Sem um anúncio oficial de uma substituta para Sharapova, a equipe russa terá Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina como opções para o duelo contra a Alemanha de Sabine Lisicki, Andrea Petkovic, Angelique Kerber e Julia Georges.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2015 às 07:12


Notícias Maria Sharapova Fed Cup Rússia Alemanha