Precaução

Por conselho dos médicos, Nadal desiste de jogar em Halle e descansa para Wimbledon

Rafa jogou 45 partidas desde fevereiro e especialistas indicaram um repouso para o espanhol, que quer recuperar o físico para o Grand Slam inglês


Ao vencer a semifinal contra Novak Djokovic em Roland Garros em partida que demorou quase 5h, o espanhol Rafael Nadal não esperou o desfecho do torneio, onde se tornaria octacampeão, e anunciou que não jogaria o ATP 250 de Halle, na Alemanha, evento que abre a gira de torneios sobre o piso de grama.

Ron C Angle (TPL)

Nadal não vai jogar em Halle por conta de descanso após maratona de 9 torneios

"Não será possível ir a Halle este ano. Depois desses últimos meses e de todas as partidas que joguei, meus médicos me recomendaram descansar depois de Roland Garros. Em pouco tempo, começarei minha preparação para as quadras de grama. A adaptação não é fácil, sobretudo depois desses meses. Peço desculpas a meus fãs na Alemanha e, particularmente, de Halle. Sempre me receberam bem e, no ano passado, os organizadores fizeram tudo de forma incrível. Espero voltar no ano que vem", escreveu Nadal em sua página do Facebook.

Desde que retornou ao circuito, em fevereiro, Nadal jogou nove torneios, sendo campeão de sete deles (Brasil Open, Acapulco, Indian Wells, Madri, Roma e Roland Garros), além de dois vice-campeonatos (Viña Del Mar e Monte Carlo). São 43 vitórias e apenas duas derrotas em 2013 e mais de US$5 milhões acumulados nesses cinco meses.

No ano passado, Nadal jogou o ATP de Halle e caiu nas quartas de final frente ao alemão Philipp Kohlschreiber. Em Wimbledon, semanas depois, o número 5 do ranking foi eliminado também no segundo jogo, diante do tcheco Lukas Rosol, mas já acusava dores no joelho.

ESPECIAL: O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 10 de Junho de 2013 às 09:38


Notícias Rafael Nadal desiste jogar Halle descansa Wimbledon