Concorda?

Polêmico, Gulbis não quer irmãs no tênis: "Mulher precisa pensar em família e filhos"

Letão afirmou que conciliar carreira no tênis e vida pessoal é muito complicado para o lado feminino


Paris (França) - Um dos destaques desta temporada, o letão Ernests Gulbis não causa estrago apenas dentro de quadra. Nos bastidores, o talentoso jogador de 25 anos não tem vergonha alguma de mostrar seu lado espontâneo e rebelde nas declarações, tendo chamado o "Big Four" (grupo dos quatro dominantes do tênis - Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray) - de chato nas entrevistas. E, nessa sexta-feira, mais uma de suas opiniões deu o que falar.

Gulbis "causou" mais uma vez nas palavras ao dizer que não quer que suas irmãs sigam no tênis

Após vencer o tcheco Radek Stepanek e avançar às oitavas de final em Roland Garros, Gulbis, 17° do ranking ATP, revelou que suas irmãs, Laura e Monika, já começaram a trajetória no esporte, para "desespero" do irmão.

Para Gulbis, o motivo é que o tênis tomaria muito tempo de suas vidas, e as mulheres "precisam curtir a vida e pensar em família e filhos". "Espero que elas não prosigam sua carreira no tênis profissional, porque para as mulheres é difícil", comeou a explicação.

"Não gostaria que minhas irmãs se tornassem tenistas profissionais. É uma escolha complicada. A mulher precisa curtir a vida um pouco mais, precisa pensar em família, em filhos. Em que filhos você pode pensar jogando até os 27 anos? Isso é duro para as mulheres, creio eu ", completou Gulbis, arrancando comentários de jornalistas presentes, os quais contavam cada palavra do tenista letão aos internautas por meio das redes sociais.

Da redação

Publicado em 30 de Maio de 2014 às 16:42


Notícias Ernests Gulbis mulheres tênis família pensamento irmãs carreira contra polêmica