De novo

Piracicaba volta a sediar torneio da ITF

Cidade do interior paulista receberá circuito profissional no próximo dia 25 de junho


 

A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, irá receber o torneio Future São Paulo entre os próximos dias 25 de junho e 2 de julhos. Parte do circuito internacional da Federação Internacional de Tênis (ITF), o torneio distribuirá US$ 10 mil em premiações; além de pontos para o Ranking ATP.

As quadras de saibro do Clube de Campo de Piracicaba irão receber os jogadores a partir deste sábado para a disputa do qualifying, que preencherá oito vagas da chave principal. A lista divulgada pela ITF tem Carlos Eduardo Severino, número 362 do ranking, como principal favorito ao título. Dono de quatro trófeus de Futures, Cadu que terá como fortes adversários os compatriotas Ricardo Hocevar, Fernando Romboli e Daniel Dutra da Silva.

A cidade de Piracicaba foi palco importante dos brasileiros no ranking. Há dez anos, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, vencia seu segundo torneio da carreira na cidade. Em 2005, o campeão foi Bruno Rosa, pupilo de Gustavo Kuerten, que se consagrou em uma chave que contava com os novatos Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2016 às 18:00


Notícias