Disputa Interna

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

Espanhol resignou ao cargo de vice-presidente por várias de suas reivindicações não serem atendidas pelo presidente, o suíço Roger Federer


Nessa semana, o espanhol Rafael Nadal anunciou que não ocupa mais o cargo de vice-presidente do Conselho dos Jogadores da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o qual é chefiado por um dos seus grandes rivais no circuito, o suíço Roger Federer.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não concordou com as atitudes de Federer no Conselho de Jogadores e resignou ao cargo de vice-presidente
Desde o US Open, no ano passado, o clima entre  Nadal e Federer ficou pesado por conta das exigências de alguns tenistas para a diminuição dos torneios ao longo da temporada. Em janeiro, durante o Australian Open, os dois não chegaram a um consenso devido às reivindicações de Rafa para alterar o sistema de rankings para dois anos, como ocorre no golfe.

Federer defendeu os interesses da entidade que gerencia o tênis masculino e foi totalmente contrário a uma possível hipótese de greve dos jogadores. Liderados por Nadal, os atletas pleiteavam aumento na premiação dos principais eventos do mundo.

Após a vitória contra o japonês Kei Nishikori, que acarretou na vaga às quartas de final do Masters 1000 de Miami, Rafa comentou sobre o assunto e revelou que as disputas internas o cansaram. "Quando entro em algo, faço 100%. Perdi muita energia com tudo isso, mas não vai acontecer novamente", enfatizou.

Ex-presidente do Conselho, o croata Ivan Ljubicic elogiou a maneira arrojada de Nadal tentar resolver os assuntos em prol da maioria dos jogadores, porém seu temperamento, por outro lado, é um fator que pode atrapalhar a gestão.

"Rafa é o mais impaciente. Ele quer tudo imediatamente, como na quadra. É bom ver esta energia e este desejo de mudar tudo agora. Roger é diferente, mas é bom ter dois tipos de estilos. Se tivéssemos dois Rafas, seria um desastre", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

+ Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2012 às 06:31


Notícias