Pelo Sauípe passou...

Não é só dentro da quadra que o Brasil Open teve momentos inesquecíveis nestes nove anos. Nesse tempo, muita gente emprestou seu brilho ao torneio


Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes
fotos: Bruna Calegari, Marcelo Ruschel, Deco Pires
Guga e Fagner

Música maestro!

A agenda do Brasil Open sempre é repleta durante a semana do evento. São diversos jogos imperdíveis. Porém, nos outros palcos, também há vários shows. A Costa do Sauípe já recebeu muitos artistas. Alguns vieram para apreciar o evento, outros para participar. Durante nove anos, nomes como Sandra de Sá, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Herbert Vianna, Jair Rodrigues, Jairzinho, Luciana Mello, Demônios da Garoa, Syang, Dudu Nobre, Gian & Giovani, Chitãozinho, Luiz Melodia, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Leci Brandão, Naninha, Paula Toller, Fagner e muitos outros deram uma palhinha ou só deram o ar da graça por lá.

Ivete Sangalo e Herbert Vianna
Bernardinho
Robert Scheidt

Lazer e negócios

O ATP brasileiro é lugar para se ver bons jogos, curtir o lugar e (por que não?) fazer negócios. Empresários de todos os ramos sempre estão no evento, primeiramente para desfrutar. No entanto, sempre com visão empreendedora, aproveitam para se relacionar com gente de todos os segmentos. Sendo assim, inúmeros empresários já estiveram na Costa do Sauípe como Fuad Mattar, renomado na indústria têxtil, pai do ex-tenista Luiz Mattar; Lucília Diniz, um dos grandes nomes do setor varejista; Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, ex-dono de banco e um dos maiores apoiadores da carreira de Guga. Isso só para citar alguns. Além disso, diversas autoridades deram apoio ao Brasil Open e compareceram para prestigiar.

Popó

#Q#

Lucília Diniz
Luiz Fernando Lima e Guillermo Vilas
Guga e Braguinha

Terra de todos os esportes

O torneio da Costa do Sauípe é de tênis, mas quem disse é que só tenista que da as caras por lá? Muitos atletas de outras modalidades aproveitam a ocasião para acompanhar o maior torneio do Brasil e alguns tentam dar suas raquetadas. Nestes nove anos, já estiveram por lá o lutador Popó; o ex-jogador de futebol, Sócrates; os jogadores de vôlei campeões olímpicos em 1992: Carlão, Paulão, Pampa, Maurício e Giovane; o premiadíssimo velejador Robert Scheidt; Hortência, a rainha do basquete, Shelda e Adriana Behar, duas vezes prata no vôlei de praia em Olimpíadas; também a dupla Ricardo e Emanuel, medalha de ouro em Atenas; e tantos outros. Até o aclamado técnico Bernardinho, da Seleção de vôlei esteve lá.

Ricardo

Com olhos atentos

Não é só a imprensa de tênis que se interessa pela competição no Sauípe. Uma gama de personalidades do jornalismo e do entretenimento sempre passa por lá, seja pelo trabalho, seja pelo lazer. Reginaldo Leme, autoridade quando o assunto é Fórmula 1; Roberto Cabrini, um dos principais jornalistas investigativos do País; Amauri Jr, sumidade no mundo das celebridades; Luciano do Valle, grande narrador esportivo; Dácio Campos e Paulo Cleto, comentaristas; Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da Rede Globo, são alguns dos que acompanham o evento.

Karina Bacchi

Um mundo de beleza e glamour

Tênis combina com muita coisa. É um esporte que requer etiqueta. Talvez por isso já esteve por lá a expert no assunto, Glória Kalil. Tênis é beleza plástica. Nada melhor do que ter Nathália Guimarães, ex-Miss Brasil; Karina Bacchi, belíssima atriz "global"; a dançarina Adriana Bombom; e tantas outras para ajudar a ornar ainda mais a Costa do Sauípe. Mas tênis também é humor e criatividade. Por isso, o humorista, Renato Aragão, o Didi, e os cartunistas Jaguar e Ziraldo passaram por lá.

#Q#

Glorinha Kalil
Ziraldo
Renato Aragão

Reverência à história

Não é só a nova geração que bate bola nas quadras baianas durante o Brasil Open. Em nove anos, já estiveram por lá Maria Esther Bueno, maior nome do tênis brasileiro; Guillermo Vilas, principal tenista argentino da história; junto a eles, diversos nomes do tênis brasileiro, como Patrícia Medrado, Cássio Motta, Carlos Alberto Kirmayr, Givaldo Barbosa, entre outros tantos que foram homenageados pela organização.

fotos: Bruna Calegari, Marcelo Ruschel, Deco Pires
Carlos Alberto Kirmayr e Maria Esther Bueno
Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2009 às 13:59


Torneio

Artigo publicado nesta revista