Choro

Parceira de Bellucci em Paris, Gajdosova vai aos prantos com "bicicleta" na Hopman Cup

Musa australiana não fez nenhum game contra Marion Bartoli nesta terça-feira, fato que não acontecia na competição há 21 anos


Em Roland Garros, Bellucci e Gajdosova se entrosaram rapidamente e tiveram bom desempenho no saibro francês

Conhecida do público brasileiro por ter jogado ao lado de Thomaz Bellucci na em Roland Garros, a australiana Jarmila Gajdosova foi aos prantos nesta terça-feira, após levar uma "bicicleta" (duplo 6/0) da francesa Marion Bartoli durante o confronto entre França e Austrália pela fase de grupos da Hopman Cup, em Perth.

A atual número 9 da WTA precisou de apenas 50 minutos para finalizar o duelo, em que anotou incríveis 12 aces (mesmo com apenas 1,70m). "Sinto muito por tê-la batido desse jeito", desculpou-se Bartoli. "Mas estava focada apenas no meu jogo e não olhando para o placar."

Ron C. Angle / TPL
Nona no ranking mundial, Bartoli "pediu desculpas" pelo placar.
"Ela é tão talentosa e uma mulher adorável e quando a vejo com lágrimas é de cortar o coração. Mas não posso perder uma jogada por querer perder", completou a francesa. Nos dois últimos anos, Gajdosova tem sido companhia freqüente dos tenistas brasileiros em competições internacionais. Em 2010, fez parte da equipe do Kansas City Explorers - que contava com Ricardo Mello - campeã do WTT (principal torneio interclubes norte-americano). No ano passado, alcançou as semifinais de duplas mistas em Roland Garros ao lado do número 1 do Brasil. Já no US Open, seu parceiro foi Bruno Soares.

Foi a primeira vez desde 1991 que acontece um placar de 6/0 e 6/0 na Hopman Cup, tradicional torneio misto entre equipes. Há 21 anos, a também australiana Liz Smylie foi arrasada pela suíça Manuela Maleeva-Fragniere. Smylie, inclusive, estava nos comentários da TV local na partida de Bartoli e Gajdosova.

Logo depois do jogo feminino, Richard Gasquet venceu o ídolo local Lleyton Hewitt por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Dessa forma, a França garantiu sua segunda vitória na competição e jogará contra a Espanha na próxima quinta-feira para ver quem será a classificada à final da competição pelo Grupo B.

Na chave A, a Dinamarca, de Caroline Wozniacki, e a República Tcheca, de Petra Kvitova e Tomas Berdych, lideram com uma vitória cada. Os dois países voltam em ação nesta quarta-feira - os dinamarqueses enfrentam a Bulgária, enquanto que os tchecos desafiam os EUA, atuais campeões da competição.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

+ "Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2012 às 13:05


Notícias