Para a quadra!

O verão se foi, mas nem por isso o calendário dos torneios de beach tennis deixou de ser atrativo


Com a grande ajuda das redes sociais, vários torneios de beach tennis são anunciados frequentemente. Se antes havia a necessidade de preencher os fins de semana com jogos amistosos, hoje o beach tenista brasileiro tem um calendário bastante numeroso e recheado de opções, que vão desde torneios internacionais a competições amadoras.

Para facilitar o planejamento dos jogadores e evitar que organizadores tenham problemas com datas conflitantes, listamos os eventos programados até o momento. Vale ressaltar que, com exceção do Panamericano, em que apenas as melhores duplas do país podem participar, todos os torneios informados são abertos ao público em geral. Ou seja, circuitos regionais ou torneios com restrição de categoria ou gênero não foram listados aqui.

Um aspecto interessante do cenário do beach tennis no Brasil é a crescente oferta de torneios amadores que também distribuem premiação em dinheiro. Em alguns casos, os prêmios podem ser até maiores do que os oferecidos em torneios ITF, o que acaba atraindo jogadores de nível técnico elevado. Portanto, participar dessas competições é uma excelente oportunidade não só de ganhar dinheiro, mas principalmente de desenvolver seu jogo ao competir contra alguns dos melhores beach tenistas do Brasil.

Como os torneios costumam ser anunciados com um ou dois meses de antecedência, é muito provável que o número de eventos seja ainda maior. Portanto, fiquem atentos, intensifiquem os treinos e programem-se para competir cada vez mais. Confira os torneios na página seguinte.


Há opções de torneios de vários níveis técnicos para você praticar

Por Marcela Evangelista

Publicado em 23 de Maio de 2015 às 00:00


Beach Tennis verão calendario torneio beach tênis

Artigo publicado nesta revista

Teliana Pereira

Revista TÊNIS 140 · Maio/2015 · Teliana Pereira

O renascimento do tênis feminino e o fim de um jejum de 27 anos