Dormiram felizes

Os campeões do final de semana

Confira quem levantou as taças dos principais torneios do circuito profissional


Apesar de a última semana ter sido para muitos dos principais tenistas do mundo um tempo livre para treinar para o Madri Open, para outros tantos nomes de peso do tênis foi hora de disputar ATPs 250 ou WTAs International. Só no último domingo 15 atletas se tornaram campeões, entre títulos de simples e de duplas. Confira:

ATP 250 de Istambul
Com apenas 23 anos, o argentino Diego Schwartzman conquistou no saibro turco seu primeiro título como profissional. O triunfo especial veio após vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1. Após perder a primeira parcial por 6/7 (6-8), o tenista sul-americano deixou tudo igual com um 7/6 (7-4) para só depois sacramentar o confronto inédito com um pneu, em 2h47 de confronto.

Nas duplas, o italiano Flavio Cipolla e o israelense Dudi Sela desbancaram a parceria firmada entre o norte-americano Nicholas Monroe e o croata Mate Pavic, cabeças de chave número dois. A partida terminou com parciais de 6/3, 5/7 e 10-7.


ATP 250 de Munique
Cabeça de chave número quatro, o alemão Philipp Kohlschreiber venceu o jovem austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito ao título, na grande decisão do torneio. Jogando em casa, a experiência do tenista de 32 anos prevaleceu e resultou em parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/6 (7-4), em longa batalha de 2h32.

Nas duplas, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers venceram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número dois. Decidido após o terceiro set, o jogo terminou com parciais de 6/3, 3/6 e 10-7.


ATP 250 de Estoril
Em Portugal, a final foi 100% espanhola: de um lado Nicolas Almagro; de outro, Pablo Carreño Busta. Os dois compatriotas nunca haviam se enfrentado. Na decisão, o vice-campeão do Challenger de São Paulo ficou novamente com o segundo lugar, perdendo de virada para o 48º do ranking mundial: parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h47 de confronto.

Nas duplas, os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky precisaram superar os grandes favoritos ao título para erguerem a taça. O triunfo sobre os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski veio em parciais de 6/4, 3/6 e 10-8.


WTA International de Rabat
Atual 15ª do ranking mundial, a suíça Timea Bacsinszky confirmou o favoritismo sobre a neozelandesa Marina Erakovic (128º) ao anotar rápidas parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 67 minutos.

Nas duplas, a decisão também foi curta: em somente 58 minutos, a alemã Tatjana Maria e a romena Raluca Olaru anotaram parciais de 6/3 e 6/0 sobre a suíça Xenia Knoll e a sérvia Aleksandra Krunic.


WTA International de Praga
Apesar de ter perdido o primeiro set da decisão, a tcheca Lucie Safarova conseguiu virar o jogo sem grandes dificuldades sobre a australiana Samantha Stosur e garantir mais um título ao anotar parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, em partida que durou 1h58.

Nas duplas, a russa Margarita Gasparyan e a tcheca Andrea Hlavackova foram surpreendidas pela argentina Maria Irigoyen e pela polonesa Paula Kania. A derrota inesperada veio em sets seguidos por parciais de 6/4 e 6/2.

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2016 às 16:31


Notícias Diego Schwartzman Philipp Kohlschreiber Nicolas Almagro Timea Bacsinszky Lucie Safarova