O swing volley de Venus

A pentacampeã de Wimbledon mostra seu golpe mais característico


Ron C. Angle © RCA Productions/Beimages sports

1. EMPUNHADURA

Ao bater um swing volley de direita, você o executará de melhor forma se for com a empunhadura semi-Western. esta é a forma perfeita para bater as bolas mais From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services altas, já que coloca a palma de sua mão na parte de trás do cabo da raquete, oferecendo um suporte máximo. Nesta foto, observase que o dedo mínimo de venus fica abaixo no cabo. Segurar a raquete desta maneira possibilita um swing como uma "chicotada", mas não recomendaria isso para tenistas amadores. você sacrificará muito o controle.

2. FACE DA RAQUETE

Pouco antes do contato, a raquete de venus já está na posição perfeita. Tanto a cabeça como o cabo estão em sintonia. se seu tempo de bola for correto, a raquete estará posicionada desta maneira, e o ponto de contato será à sua frente. A grande dificuldade deste golpe é que ele exige que você bata na parte de cima da bola, e não em baixo, como nos golpes de fundo. você pode ver, através do ângulo da raquete de venus e do ponto de contato com a bola, que ela estica totalmente o braço para executar o seu golpe e colocar a bola na quadra.

3. CABEÇA

Manter a cabeça erguida é essencial para todos os golpes, mas principalmente para os de definição, como este. Muitas vezes, um swing forçado tira a cabeça do jogador da direção da bola, então ombros se inclinam e o braço abaixa, causando o erro. venus mantém sua cabeça erguida e as partes do seu corpo trabalhando como uma coisa só.

4. OMBROS

No contato, venus posiciona seus ombros em direção à rede. lembre-se de fazer força com os ombros e não com o cotovelo. isto lhe proporcionará um golpe mais flexível e potente.

5. BRAÇO ESQUERDO

Venus mantém seu braço esquerdo junto ao corpo, com sua mão apontando para a frente. isso a ajuda em duas coisas. Primeiro, previne uma rotação excessiva dos ombros. segundo, ajuda a manter o equilíbrio.

6. PÉS

Venus se impulsiona através de seu pé de trás e mantém um "apoio" aberto no ar. ela começa de uma posição firme e equilibrada e aterrissa da mesma maneira, pronta para outro voleio.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Tracy Austin

Publicado em 1 de Junho de 2009 às 13:51


Técnica/Drills

Artigo publicado nesta revista