O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Fotos: Inovafoto e ketchum
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum

ROGER PARATODOS OS GOSTOS

Roger Federer desembarcou pela primeira vez no Brasil na quarta-feira, dia 5 de dezembro, e não parou um minuto. Além dos três jogos que fez, teve uma agenda repleta de eventos sociais. Logo no primeiro dia, visitou o ginásio do Ibirapuera, local das partidas, para uma pequena clínica com crianças carentes do bairro do Capão Redondo.

No dia seguinte, em que ia jogar contra Thomaz Bellucci, Federer foi o astro da coletiva de imprensa, barbeando-se ao lado de Tsonga. O evento terminou por volta das 14h e o suíço logo rumou para o centro da cidade, dando uma parada no Mercado Municipal da Cantareira para provar as frutas exóticas e o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Na sexta-feira, dia 7, mesmo sem ter nenhum jogo marcado, Federer foi para a quadra logo. Não de tênis, mas de futebol. Ele visitou a comunidade da Peinha, na zona sul de São Paulo, e acompanhou a decisão do campeonato de futebol dos jovens locais. No fim, jogou um pouco com os garotos e bateu alguns pênaltis. No mesmo dia, já no Ibirapuera, encontrou dois grandes ídolos do tênis brasileiros, Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten.

No sábado, mais um programa cedo. Ao lado de Serena Williams, Federer foi bater uma bolinha debaixo do vão livre do MASP, na avenida Paulista. À tarde, mais um encontro especial. O maior gênio das quadras visitou o maior nome dos campos, Pelé, que o recebeu em sua casa e lhe deu uma camiseta retrô da Seleção Brasileira autografada.

No domingo, último dia das exibições, enfim um dia mais calmo para o suíço, que deu uma clínica e depois foi para seu jogo contra Haas. Para homenagear o público brasileiro, vestiu a camisa da Seleção canarinho. Por fim, antes de ir embora para a Argentina, onde jogou mais outras partidas de exibição, parou nas Cataratas do Iguaçu.

Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Roberto Justus e Luis Felipe Tavares Felipe Andreoli
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Glória Maria
Bruno Senna e Cesar Mutante Fotos: Inovafoto e ketchum
Fotos: Inovafoto e ketchum
Luciana Gimenez Paulo Henrique Ganso
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Tavares e Galvão Bueno Márcio Garcia
Fotos: Inovafoto e ketchum Fotos: Inovafoto e ketchum
Raí  
Fotos: Inovafoto e ketchum
Tarek Farah e Rory McIlroy  

GENTE DE PESO PARA VER FEDERER

Estrela absoluta em São Paulo, Federer foi homenageado na capital paulista num jantar especial que aconteceu no Shopping Cidade Jardim e contou com a presença de gente importante, como Luciano Huck, Luciana Gimenez, Márcio Garcia, Rodrigo Faro, Gloria Maria, Galvão Bueno e outros. Durante os quatro dias de jogos, outros visitantes ilustres marcaram presença na arquibancada, como o empresário Roberto Justus, os futebolistas Paulo Henrique Ganso e Raí, o golfista (namorado de Wozniacki) Rory McIlroy etc.

NO BRASIL

Gabriela Sabatini, que depois de terminar a carreira como tenista tornou-se empresária, veio ao Brasil em novembro para comemorar os 23 anos de sucesso de seu perfume em uma tarde de autógrafos e fotos. Ele foi desenvolvido por Gabriela no auge de sua carreira de tenista e até hoje está entre os 10 mais vendidos do Brasil.

Fotos: Inovafoto e ketchum

 

Fotos: Inovafoto e ketchum

PAPAI

Cheio de vontade de ajudar a Argentina a conquistar pela primeira vez o título da Copa Davis, David Nalbandian parece ter uma motivação a mais para isso. A imprensa argentina afirma que a namorada de Nalbandian, Victoria Bosch, está grávida de uma menina, que será a primeira filha do jogador.

 

NA TEVÊ

Disseminada no mundo todo e de grande sucesso, o seriado CSI vai receber duas ilustres convidadas em um episódio do mês de janeiro: Chris Evert e Lindsay Davenport. Elas foram convidadas a fazer uma participação especial na série e interpretarão elas mesmas num episódio em que vai tratar da morte de uma tenista profissional.

Fotos: Inovafoto e ketchum

 

Fotos: Inovafoto e ketchum

BOA AÇÃO

A USTA (Associação norte-americana de tênis) decidiu doar US$ 300 mil (100 mil em dinheiro e o restante em roupas, água engarrafada e sabão) para as vítimas do furacão Sandy, que atingiu, em novembro, a costa leste dos Estados Unidos. O dinheiro será doado ao Fundo da Prefeitura para o Avanço de Nova York e revertido em ações para o bem estar das pessoas afetadas pela tempestade.

ESTÁTUA

Guillermo Vilas foi homenageado pela cidade de Mar Del Plata, onde iniciou sua carreira no tênis, com uma escultura que mostra o tenista batendo o seu famoso backhand de uma mão (o monumento recebeu o nome de Vilas, el revés argentino). A homenagem é uma comemoração ao aniversário de 35 anos da conquista de Vilas em Roland Garros (1977).

Fotos: Inovafoto e ketchum
Patrick Demarchelier

EMBAIXADOR

Garoto propaganda de uma série de grifes de luxo, Federer se tornou o embaixador da marca de Champagne Moët & Chandon. A partir de março do ano que vem, o suíço vai desempenhar um papel importante nas campanhas publicitárias da casa francesa. "Moët & Chandon sempre foi o champanhe das tendências internacionais e tenho orgulho de estar ligado a uma marca de tamanha excelência", comentou.

 

Rosane Bierkman

DJOKO NO RIO

Semanas antes de Roger Federer pisar em terras brasileiras pela primeira vez, outro grande nome do tênis, o sérvio Novak Djokovic, também esteve no Brasil. No dia 17 de novembro, o número um do mundo jogou uma exibição com Guga no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No dia, Djoko e Guga aproveitaram para inaugurar uma quadra na favela da Rocinha. Durante a partida, repleta de brincadeiras, o sérvio aproveitou para imitar Guga.


Notícias

Artigo publicado nesta revista

A turnê de Federer pelo Brasil

Revista TÊNIS 111 · Janeiro/2013 · A turnê de Federer pelo Brasil

Analisamos os golpes do suíço em São Paulo