O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Ron C. Angle/TPL

SÓ NO GINGADO

Depois de Djokovic cair nas graças do Gangnam Style, foi a vez de Maria Sharapova mostrar que também sabe requebrar. Num vídeo produzido por Laura Robinson e Eugenie Bouchard, a russa, junto a Samantha Stosur, Jo-Wilfried Tsonga e Fernando Verdasco canta e dança o hit, sem vergonha e sem desafinar!

 

Ron C. Angle/TPL

ACIDENTE

Victoria Azarenka tomou um belo susto no último mês. E não foi dentro da quadra. O namorado de longa data da bielorrussa, o ucraniano Sergei Bubka Jr., caiu da janela de seu apartamento em Paris, que fica no terceiro andar, depois de ter ficado trancado no banheiro e tentar passar para o outro quarto através da janela. O tenista teve fraturas múltiplas.

 

SACADORES

Durante o ATP 500 de Valência, os espanhóis Feliciano Lopez, Juan Carlos Ferrero e David Ferrer, junto ao francês Gilles Simon, participaram de uma competição de saque, em que precisavam jogar a bolinha o mais longe possível. Em último lugar ficou Ferrer, que não passou dos 45 metros. Em seguida veio Simon, com 60 metros, colado a Ferrero, que alcançou os 61 metros. Em primeiro lugar, conquistando o bicampeonato, ficou Feliciano Lopez, que conseguiu um saque de 65 metros, cinco a mais do que no ano passado. Com a marca, ele ganhou um prêmio de 2 mil euros, dinheiro doado à fundação de Ferrero.

Ron C. Angle/TPL

 

400 MIL

Em Londres para o ATP World Tour Finals, os oito melhores tenistas do mundo e os irmãos Bob e Mike Bryan se reuniram para a tradicional noite de gala do torneio. Lá, os jogadores ajudaram a levantar recursos para o Hospital Infantil Great Ormond Street, oferecendo aos convidados a chance de se juntar a eles no palco para uma foto em grupo. Juntos, conseguiram 22.500 libras, que foram somadas à doação dos patrocinadores, totalizando 400 mil libras.

Red Photographic

 

PARCEIROS

Recém-aposentado, Juan Carlos Ferrero, que passou os últimos 15 anos no tênis, já pensa em seu futuro longe das quadras (ou não tão longe). Em seu último discurso como tenista profissional, o Mosquito disse estar cogitando a possibilidade de se tornar técnico de seu amigo e compatriota Nicolas Almagro: "Há uma grande chance de viajar com Nico para alguns torneios na próxima temporada, talvez como técnico".

Ron C. Angle/TPL

 

Fernando Willadino

DUELO DE PAPAIS

Durante a Semana Guga Kuerten, Guga jogou uma exibição com um de seus grandes amigos de circuito, Nicolas Lapentti. Para a felicidade da torcida, o catarinense, que jogava pela primeira vez com a filha na plateia, venceu a partida. Depois do jogo, os amigos posaram para fotos idênticos, com suas filhas, Maria Augusta e Victória, e os troféus.

FALECEU

Dona de mais de 30 títulos de Grand Slams, a norte-americana Margaret Osborne Dupont faleceu em outubro, aos 94 anos, no Texas, Estados Unidos. A tenista, que entrou para o Hall da Fama em 1967, conquistou 25 de seus 37 Majors no US Open, sendo três em simples, 13 nas duplas e nove nas duplas mistas.

 

Red Photographic

MODESTO

Além de ser o melhor tenista de todos os tempos, ser bom moço, educado, pai de família e outras qualidades incontáveis, Federer mostrou que também recebeu uma boa dose de humildade e tratou de dizer que está longe de ser perfeito. Porquê? "Não consigo cozinhar. Não sei andar de skate. Existem várias coisas que eu não consigo fazer e que gostaria de saber". Parece até piada...

 

DE TENISTA A TREINADORA

Não há como negar que Kim Clijsters ama o tênis. Ela se aposentou em meados de 2007, voltou a jogar em 2009 e anunciou a aposentadoria definitiva durante o US Open deste ano. Mas nem isso a deixou longe das quadras. Sem jogar, a belga está de volta como treinadora da compatriota Kirsten Flipkens e já cogita acompanhar a pupila nos circuitos da Europa e na temporada de férias, para poder levar o marido e a filha junto.

Ron C. Angle/TPL

 

CONDICIONAL

Sempre se metendo em confusão, Bernard Tomic foi condenado a um ano em liberdade condicional por ter, em janeiro deste ano, se recusado a parar o carro que dirigia e fugir do policial que deu a ordem. No último mês, mais uma confusão: deu uma festa de uma semana em sua casa, que acabou com a chegada de um policial após a denúncia de uma briga entre ele e um convidado.

 


Notícias

Artigo publicado nesta revista