O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Ron C. Angle/TPL

INFLUENTE

Número um do mundo, Novak Djokovic vem mostrando que sua influência ultrapassa os limites da quadra. O sérvio, que sempre está presente em eventos beneficentes, programas de tevê e comemorações, foi escolhido pela revista norte-americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta. Ele figura junto com outros esportistas de peso, como o atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, o jogador de basquete Jeremy Lin (New York Knicks) e o jogador de futebol-americano Tim Tebow (New York Jets).

 

Gabriel Biancini

TÁ COM TUDO!

Após a confirmação de sua entrada no Hall da Fama do Tênis, que virá em uma cerimônia no dia 14 de julho, Gustavo Kuerten vai emendar a comemoração e participará de uma exibição na cidade de Newport, sede de um ATP no piso de grama. Mesmo que a superfície nunca tenha sido o forte do catarinense, Guga aceitou jogar o amistoso, que já confirmou Todd Martin na exibição.

VIROU RUA

Depois de muitos boatos de que daria nome a ruas nos mais variados cantos do mundo, finalmente Roger Federer tem uma rua para chamar de sua. Na pequena cidade alemã de Halle, suíço ganhou um agrado da prefeitura local, que intitulou a rua de entrada para o ATP de Halle como "Roger Federer". De acordo com o diretor do torneio, a homenagem é uma forma de reconhecimento pelos cinco títulos do suíço na competição.

Ron C. Angle/TPL

 

 

NA MODA

Martina Hingis entrou para o clube de tenistas que enveredaram para o mundo da moda. A suíça, em parceria com uma marca canadense, lançou sua primeira linha de roupas. "Nós encontramos uma solução real para beleza, conforto e feminilidade", comentou a tenista, que classificou sua coleção como sendo versátil e confortável, podendo ser usada tanto no clube quanto em eventos profissionais.

 

POLÊMICA AZUL

Pela primeira vez e para o desespero de jogadores como Nadal e Djokovic, o Masters 1000 de Madrid foi jogado numa quadra de saibro azul. Antes mesmo de o torneio começar, durante os treinos, diversos tenistas da ATP e da WTA engrossaram o coro contra a ideia dos organizadores. Para eles, o saibro azul deixou a quadra mais escorregadia e dura. Nadal e Djokovic, depois de perderem prematuramente, disseram que, se o saibro permanecer dessa cor em 2013, não vão voltar. Já a sempre polêmica Serena Williams disse que a mudança não foi tão grande assim e chamou os reclamões de "bundões".

divulgação

 

AZAR NO AMOR...

Dizem que quando se tem azar no amor, a sorte está no jogo. Se fosse assim, Serena Williams seria a maior vencedora de todos os tempos. Em conversa com os fãs via Twitter, a norte-americana não cansou de reclamar de sua vida amorosa e chegou a dizer que nunca mais vai namorar e que está totalmente desiludida com os homens. Um dos últimos namorados de Serena foi o ator e rapper Common, e especula-se que o relacionamento acabou por traição dele.

 

NOVO VISUAL

Maria Sharapova nunca foi de fazer piadas e brincadeiras, mas, recentemente, ela conseguiu enganar - e muito bem - todos os seus fãs. Via Facebook e Twitter, o cabeleireiro da russa publicou fotos em que a loira aparecia com um novo visual, de cabelo bem curtinho. Inconformados, os homens foram à loucura, lotaram o espaço para comentários da foto e chegaram até a xingá-lo. Depois da repercussão, Sharapova correu para seu Facebook para desmentir a notícia e acalmar os ânimos: "Uau, quando postei aquelas fotos não pensei que todos ficariam loucos. Meu cabelo ainda está longo e loiro", escreveu, postando uma foto de suas madeixas naturais. Que susto, hein?

divulgação

 

divulgação

FENÔMENOS

Neste ano, o Masters 1000 de Madrid foi bem frequentado. Entre as presenças ilustres que compareceram, estavam os brasileiros Ronaldo Fenômeno e Kaká. Os dois acompanharam a vitória de Djokovic sobre Stanislas Wawrinka e foram tietar os tenistas. Nos vestiários, Ronaldo acabou encontrando Marcelo Melo, que aproveitou para tirar uma foto com o ídolo, que mais tarde foi para o Twitter. "Show demais, tenho ele como ídolo desde pequeno", declarou o mineiro.

 

FANÁTICO

De "folga" do torneio de Monte Carlo, Roger Federer aproveitou seu tempo livre para acompanhar um esporte de que é verdadeiramente fã: o hóquei. Em sua terra natal, o número dois do mundo acompanhou a final do Campeonato Suíço de Hóquei no Gelo e mostrou que é contido apenas quando se trata de tênis. Torcedor do SC Bern, Federer viu sua equipe do coração perder por 2 a 1 para o Zurique Lions e fez o que todo torcedor faz durante uma final: gritou, comemorou, se exaltou e lamentou a derrota de seu time.

divulgação

 

divulgação

PREPARANDO PARA AS OLIMPÍADAS

Nos meses de junho e julho, o charmoso complexo All England Club será palco de duas competições: o Grand Slam inglês e as disputas das Olimpíadas de 2012, que acontecem em Londres. Por isso, todo o cuidado é pouco. Uma das maiores preocupações é com a grama, que precisa estar em perfeitas condições para as disputas. Sendo assim, o presidente do complexo mandou instalar cercas elétricas por todo o entorno da quadra para evitar que turistas e funcionários pisem na grama e para torná-la mais forte, capaz de aguentar as competições quase seguidas. Dinara Safina, que visitava as quadras pouco depois de as cercas serem instaladas, achou que se tratava de uma piada e até publicou fotos em seu Twitter.


Gente

Artigo publicado nesta revista