O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Chris Smith

AS NOVE REBELDES

Em 1970, nove mulheres lideraram o movimento que resultou na criação da WTA, para buscar tratamento igualitário entre homens e mulheres no circuito profissional. Naquela época, Billie Jean King, Rosie Casals, Nancy Richey, Judy Tegart Dalton, Valerie Ziegenfuss, Peaches Bartkowicz, Kerry Melville Reid, Kristy Pigeon e Julie Heldman se organizaram nesse sentido e, com o tempo, conseguiram alcançar suas reivindicações. Desde 1986 esse grupo não se reunia. Então, durante o torneio de Charleston, os organizadores promoveram o reencontro delas, que aproveitaram para discutir as questões do tênis feminino de antes e de agora e refizeram a foto histórica em que aparecem segurando uma nota de um dólar.

divulgação

NÃO PARA?

A WTA é expert em promover o circuito feminino e suas estrelas. Uma das que mais aparece é Caroline Wozniacki. Em uma série de vídeos chamada “Full of Surprises” a loirinha aparece em Dubai, visita lugares históricos e o famoso hotel Burj Al Arab e ainda tenta ficar em cima de uma prancha.

 

VAZOU

Frustrado com a falta de apoio dos colegas de ATP, Rafael Nadal renunciou ao cargo de vice-presidente do conselho de jogadores da entidade. O número dois do mundo ficou frustrado após sua proposta de mudança do ranking atual para o sistema de dois anos não ter sido aprovada e afirmou que estava cansado de carregar tanta responsabilidade.

Clive Brunskill

COM A BOLA NO PÉ

Mais uma vez, Nadal emprestou seus dotes para a televisão, agora para um comercial ao lado de Cristiano Ronaldo. Com uma bolinha de tênis, os dois mostraram, cada um à sua maneira, porque são considerados os melhores esportistas do mundo. De seu lado, espanhol batia e rebatia com a raquete. Do outro, o português fazia embaixadinhas e mostrava suas habilidades com a bolinha de tênis. Depois, eles inverteram os papéis e Nadal mostrou que também bate um bolão.

Clive Brunskill

PORRADA

Durante o torneio de Miami, Victoria Azarenka encontrou o lutador de UFC “Suga” Rashad Evans. O encontro ocorreu na MMA Masters Academy e Vika aproveitou para ter algumas lições de artes marciais com o campeão, que também ouviu a moça falar sobre táticas na quadra. Será que depois disso ela consegue ser ainda mais agressiva em quadra?

BILLIE COM GIBSON

Co-fundadora da WTA, vencedora de 39 Grand Slams e número um por cinco vezes, Billie Jean King participou da inauguração da estátua de Althea Gibson na cidade de Newark, em Nova Jersey. Gibson foi a primeira tenista negra do circuito a vencer um Major (em 1957 ela foi campeã do torneio de Wimbledon).

Tim Larsen

 

BOLADA

Indo na contramão da crise que assola a Europa, a edição de 2012 do torneio de Roland Garros vai trazer um atrativo a mais para o bolso dos jogadores. A Federação Francesa de Tênis anunciou um acréscimo de 7% na premiação aos atletas, que vai totalizar 18,7 milhões de euros. A principal mudança foi a redução da diferença entre os jogadores que chegam às finais e os tenistas que são eliminados cedo. Os atletas que perderem logo no primeiro jogo receberão 18 mil euros, 3 mil a mais do que antes. Já os campeões em simples somarão 1,25 milhão na conta, cerca de 4% a mais do que em 2011.

DUELO DE TITÃS

Após a recusa de Federer, Rafael Nadal convidou outro rival de peso para a exibição comemorativa aos 110 anos do Real Madrid: Novak Djokovic. O amistoso, que está marcado para o dia 14 de julho no Santiago Bernabéu, tem o objetivo de bater o recorde mundial de espectadores, atualmente pertencente à exibição entre Kim Clijsters, em Bruxelas, quando 35.681 torcedores acompanharam as ex-líderes do ranking.

fotos: Ron C. Angle/TPL

 

VIROU CANTORA

Caroline Wozniacki anda aparecendo muito e agora atacou de cantora. A dinamarquesa gravou a música “Oxygen” para levantar fundos para as equipes da Polônia e Dinamarca nas Olimpíadas de Londres. A música, que tem trechos como “Garoto, você é meu match-point” e “Qual o meu nome? Meu nome é Caroline”, caiu na internet e não pareceu agradar os fãs, mas, mesmo assim, ganhou um videoclipe, que vai ser gravado ao lado do ator Kuba Wesolowski. Vai entender...

 

EMBAIXADOR

A Tennis Canadá, entidade que gerencia o esporte no Canadá, lançou uma nova campanha para promover a vida ativa e saudável das crianças através do esporte e nomeou o número um do país, Milos Raonic, como embaixador do Kids’ Tennis. A iniciativa é uma maneira de atrair jovens para o jogo e permitir que eles melhorem suas habilidades, o que acabará contribuindo para uma transição mais bem-sucedida para a quadra. “Espero que meu sucesso recente e os resultados no circuito me ajudem a inspirar mais pessoas a pegarem uma raquete”, contou o tenista.

 


Gente

Artigo publicado nesta revista