O que rola fora das quadras



Fotos: Ron C. Angle/TPL


<< MUSA

O tênis feminino marcou presença em mais uma lista de beldades, dessa vez da versão americana da revista Esquire. Victoria Azarenka, sempre lembrada quando o quesito é beleza, foi a única tenista a dar o ar da graça na lista, que contou com outras duas esportistas: Hope Solo, goleira da seleção norte-americana de futebol, e Gina Carano, lutadora de MMA. Em primeiríssimo lugar ficou a cantora Rihanna e toda sua personalidade exótica.

BOICOTE?
O jornal espanhol Marca afirmou que o sindicato dos jogadores da ATP está cogitando boicotar todos os torneios ingleses de tênis da temporada de 2012. O motivo seria o duplo sistema de impostos cobrado sobre os atletas que ingressam na Grã-Bretanha. Desde 1988, o país cobra uma porcentagem do rendimento anual fixo dos esportistas estrangeiros que jogam lá. Em 2006, Andre Agassi brigou com a medida e conseguiu driblar a cobrança, mas essa foi umas das únicas exceções.

Foto: Divulgação


REALEZA EM QUEEN’S >>

O casal mais badalado da Inglaterra, e quiçá do mundo, Kate Middleton e o Príncipe William receberam uma proposta oficial para se tornarem membros honorários no Queen’s Tennis Club, que sedia o ATP 250 de Queen’s. Os dois aceitaram a proposta e devem pagar cerca de US$ 22 mil para o tradicional clube inglês. A irmã da duquesa, Pippa Middleton, já é uma associada pagante e é vista frequentemente nas gramas do Queen’s Tennis Club.

<< SAFIN NO PARLAMENTO
Ex-número um do mundo e campeão de dois Grand Slams, Safin pode acumular mais um grande feito em sua vida: ser parlamentar. Aos 31 anos, o russo anunciou que vai se candidatar para ocupar uma das 450 cadeiras do parlamento russo, cujas eleições acontecem do início de dezembro. Se ganhar, o irmão de Safina vai se juntar a outros esportistas/parlamentares como Svetlana Khorkina, ex- ginasta e medalhista de ouro olímpica, e a companheira de profissão Anna Chakvetadze. Se depender dele, a vaga já está garantida: “Sou muito inteligente!”.




O HOMEM DOS 132 VOTOS >>

Ídolo mundial e quase que uma unanimidade no esporte, a boa fama de Roger Federer alcançou até mesmo o campo político da Suíça. Nas eleições parlamentares deste ano, segundo o jornal suíço LeMatin, Federer recebeu 132 votos. O detalhe é que o tenista não era candidato...



PELA PAZ E ESPORTE
Mesmo aposentado, Guga mostrou que ainda tem muito crédito dentro e fora do esporte. O catarinense foi escolhido entre muitas personalidades internacionais para o prêmio Campeão pela Paz e Esporte, categoria inédita na cerimônia anual da Organização pela Paz e pelo Esporte, que foi entregue pelo príncipe Albert, em Mônaco. O prêmio é aberto a todos os atletas que trabalham nesse sentido e contou com a presença de Novak Djokovic, que, assim como outros tantos, votou no brasileiro.


Foto: Ron C. Angle


SERENA EM PÂNICO >>

O comportamento inusitado de Serena Williams é o que a mantém em foco mesmo quando não está jogando, e, mais uma vez, ela deu o que falar. Tudo por conta de um pequeno mal entendido. Durante uma noite, Serena pensou ter visto um intruso em sua casa e se trancou numa espécie de “quarto do pânico” que tem. De lá, ligou para a polícia e pediu que fossem salvá-la. Chegando lá, o serviço de emergência se deu conta de que o intruso era, na verdade, um funcionário que tentava contatar a tenista para a coleta de urina para os exames antidoping.

#Q#


Foto: Divulgação


QUASE PROFISSIONAL

Descansando para voltar com tudo para o final da temporada de 2011, Rafael Nadal aproveitou o tempo livre para praticar o outro esporte que tem espaço no seu coração: o golfe. O tenista jogou uma bolinha ao lado do amigo e golfista Sergio Garcia e do holandês Johan Cruijff, entre outros esportistas que disputaram o Pro-Am do Castelló Masters.


ANA NA COZINHA
Embaixadora da Unicef na Sérvia, Ana Ivanovic se juntou à Roberta Vinci para uma aventura gastronômica: as duas prepararam doces para serem vendidos na Tennis Village do Centro de Convenção de Bali. Orientadas por alguns chefs, as duas se divertiram e usaram toda a criatividade para criar, por exemplo, um doce de chocolate com gengibre. A ideia parece que deu certo e a renda foi convertida em aplicações de projetos educacionais na Ásia.

<< DANCING WITH THE STARS
Não é só nas quadras que Sorana Cirstea se dá bem. No fim do ano, a tenista romena resolveu tirar uma de dançarina e vai participar da versão nacional do Dançando com as Estrelas. Recentemente, a jogadora requebrou na pista de dança da série norte-americana e não fez feio. Com o gingado, Cirstea vai ajudar a arrecadar dinheiro para causas humanitárias.

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2011 às 08:22


Notícias

Artigo publicado nesta revista