O que rola fora das quadras


Ella Ling/Ron C. Angle Productions Beimages Sports Novo ato para Henin

Aposentada, Justine Henin, assim como Guga, decidiu se arriscar no teatro. Mesmo sem fazer curso, ela fará o papel de Chloé em "Arrête de pleurer Penélope!" (Pare de chorar, Penélope!). A peça conta a vida de três mulheres com cerca de 30 anos que dão adeus à juventude. A personagem que será interpretada pela extenista é uma intelectual que questiona o amor, mas nunca consegue entendê-lo. Se os amantes do tênis sentem a falta da belga, terão a chance de vê-la em outros palcos que não as quadras.

Fotos: Ron C. Angle/TPL

Sem controle do orçamento familiar

O australiano Mark Philippoussis está seriamente endividado e corre o risco de perder a casa que divide com a mãe, no subúrbio de Melbourne. O tenista está devendo três meses de hipoteca (cada parcela custa mais de US$ 10 mil). Com problemas físicos há três anos e meio, Philippoussis não pode jogar tênis. "Talvez pensem que tenho dinheiro e não queira pagar. Precisam entender que esta é uma época dura para mim", explicou.


Foi bom para você ?

A eslovaca Dominika Cibulkova revelou em entrevista ao site oficial de Roland Garros que deu seu primeiro beijo aos 14 anos. "Foi em um torneio na Eslováquia, mas não lembro o nome dele", disfarçou. Além da confissão romântica, a tenista falou que seu ídolo esportivo não é do tênis, mas sim, do ciclismo: o norteamericano Lance Armstrong.

Fotos: Ron C. Angle/TPL

Fotos: Ron C. Angle/TPL

Salada de frutas

Roger Federer venceu pelo quinto ano seguido o Troféu Laranja, título concedido pelos jornalistas que cobrem Roland Garros ao tenista que mais se destaca por sua esportividade. Por outro lado, o Troféu Limão, entregue ao jogador mais antipático da competição, foi dado a Juan Martin del Potro. A cara amarga do rapaz nas entrevistas então não era à toa.



Fotos: Ron C. Angle/TPL

Rafa no caminho da Índia

Rafael Nadal vai inaugurar uma academia de tênis na Índia. A Academia de Tênis Nadal é uma parceria entre a fundação do número um do mundo e a Fundação Vincent Ferrer, braço espanhol da organização indiana não-governamental "Rural Development Trust". As atividades começam em junho do ano que vem e visam melhorar o trabalho social e ajudar no desenvolvimento das crianças indianas.


Ron C. Angle/TPL

Papai malcriado

O pai e ex-técnico de Jelena Dokic, Damir (acima), foi condenado a 15 meses de prisão por porte ilegal de armas e ameaça à embaixadora da Austrália na Sérvia, Clair Birgin. Depois de dizer que explodiria o carro de Birgin caso fossem publicadas reportagens negativas a seu respeito, Damir - conhecido pelas encrencas que arruma - explicou que foi apenas um momento de raiva.

#Q#

Fotos: Ron C. Angle/TPL

Musa fashion

Maria Sharapova estava ansiosa para estrear seu vestido em Roland Garros. Além do novo modelo da roupa, que apresentava dois tons de azul, a musa usou brincos exclusivos da linha "Tiffany for Maria Sharapova". A joalheria vai fornecer diferentes joias para a tenista a cada Grand Slam. Maria ficará ainda mais radiante.


Ella Ling/Ron C. Angle Productions

Chega!

AAos 34 anos, dos quais 15 foram dedicados ao tênis, o sueco Thomas Johansson - campeão do Australian Open 2002 - teve de operar o pé e será pai novamente. Dois bons motivos, segundo ele, para dizer adeus às quadras.


Au revoir!

Fabrice Santoro despediu-se de Roland Garros com uma derrota para o belga Cristophe Rochus. O "Mágico" declarou em entrevista que "mesmo que ainda tenha mais uns cinco meses de carreira e outros torneios pela frente, esta foi uma página virada. O fato de saber que não haverá outro Roland Garros é estranho", lamentou.

Fotos: Ron C. Angle/TPL



E aí? Ninguém vai me substituir?

Justine Henin visitou o complexo de Roland Garros pela primeira vez desde que se aposentou em 2008. A tetracampeã do Aberto francês disse que é "muito triste o fato de algumas jogadoras serem número um sem vencer um Grand Slam". Segundo a belga, o circuito feminino precisa de uma líder. Quem será?


Fotos: Ron C. Angle/TPL

Sobrepeso?

Considerada uma das maiores promessas do tênis feminino e campeã júnior de Roland Garros no ano passado, a romena Simona Halep vai fazer uma cirurgia para diminuir o tamanho de seus seios. Com apenas 17 anos, a tenista assumiu que seus atributos físicos lhe atrapalham um pouco em quadra, principalmente em relação à movimentação e velocidade.


Fotos: Ron C. Angle/TPL

Em busca de um cavalheiro

A musa Ana Ivanovic revelou em entrevista a uma revista sérvia o tipo de homem que a atrai. "Eu gosto de homem cavalheiro. É importante que o rapaz tenha boas maneiras e seja educado", disse. Além disso, a sérvia confessou que o seu pretendente "tem que ter objetivos, e ajuda ainda mais se ele for alto!". Alguém se candidata?

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2009 às 12:42


Notícias

Artigo publicado nesta revista