O que rola fora das quadras


divulgação

Verdasco na Vila Sésamo
Grande herói da final da Copa Davis, Fernando Verdasco virou ídolo no país. No dia 3 de dezembro, o tenista se juntou à turma do seriado infantil Vila Sésamo, no PortAventura, em Salou, Espanha, para comemorações natalinas. O parque de diversões é o maior da Europa e fica dentro de um resort de mesmo nome.


Connors continua aprontando

Ex-número um do mundo, Jimmy Connors sempre foi conhecido pelo seu forte temperamento dentro e fora das quadras. No final de novembro, quando assistia a uma partida de basquete em Santa Bárbara, Califórnia, o norte-americano discutiu com policiais e acabou detido por desacato à autoridade. Vencedor de oito Grand Slams na carreira, Connors se apresentou à delegacia e acabou liberado.

Ron C. Angle/RCA BEImages Sport


Sergio Llamera

Bellucci faz curso da ATP
Thomaz Bellucci passou três dias em Paris em novembro, mas não foi para disputar torneios. Ele foi fazer o curso da Universidade da ATP, na EuroDisney. Uma série de palestras e atividades visa ajudar novos talentos do circuito a entenderem como funciona a dura vida de tenista profissional.


Ron C. Angle/RCA BEImages Sport

Nadal em mais uma lista de melhores do ano

Número um do mundo, campeão de dois Grand Slams na temporada e medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, Rafael Nadal foi o tenista mais vitorioso da temporada. Em alta, o ídolo coleciona prêmios e desta vez foi homenageado pela edição de fim de ano da revista GQ, que aponta os homens de maior sucesso em 2008. O espanhol recebeu as honras ao lado de nomes como Barack Obama, Michael Phelps, Leonardo DiCaprio e mais 24 homens que realizaram grandes feitos no ano.


#Q#

Serena de bom coração
Serena Williams tenta estar sempre envolvida com as questões sociais e desta vez ajudou na construção de uma escola no leste do Quênia. A abertura oficial da Serena Williams Secondary School ocorreu em novembro. Além da inauguração, a tenista assistiu a uma peça de teatro realizada pelas crianças e deu uma clínica de tênis aos jovens.

Ron C. Angle/RCA BEImages Sport


Musa em cartões de natal do UNICEF

divulgação


Ana Ivanovic aparece mais uma vez realizando ações de caridade em parceria com o UNICEF. A beldade sérvia estampa cartões de natal da entidade assistencial, que visam arrecadar fundos para as crianças carentes de seu país.


Guga solidário com Santa Catarina

As chuvas que castigaram Santa Catarina em novembro deixaram milhares de famílias desabrigadas e o Brasil todo se propôs a ajudar o Estado. Gustavo Kuerten, um dos catarinenses mais renomados, também resolveu ajudar as vítimas desta tragédia. Guga realizou um evento beneficente em que foi sorteada uma moto de Michael Schumacher. O tricampeão de Roland Garros e sua mãe, Alice, garantiram todo o apoio à população local através do Instituto Guga Kuerten.

divulgação

Luís Antônio e Ana Elena Massa (pais de Felipe Massa) com Guga e Alice Kuerten


divulgação

WimBelemDon expõe fotos de Marcelo Ruschel
O Projeto WimBelemDon convocou os moradores de Porto Alegre e região para visitarem a mostra "Tênis/Arte: Marcelo Ruschel - Exposição 25 anos de Fotografia", entre os dias 17 e 23 de dezembro na capital gaúcha. Fundado em 2003, o projeto tem como objetivo ensinar tênis e realizar atividades extracurriculares para crianças carentes. As fotos doadas ao projeto estão à venda na loja virtual do programa (www.wimbelemdon. com.br). Quem comprar uma das imagens vai colaborar com a continuidade do WimBelemDon, que já atende 80 crianças entre 8 e 15 anos.


Pro-Am do Aberto de São Paulo

Rubens Chiri/Agência Perspectiva

No dia 29 de novembro, a academia Paulistana recebeu um animado Pro- Am, que serviu de lançamento de uma série de torneios Future que culmina no Aberto de São Paulo. Profissionais da nova geração como Nicolas Santos, João Olavo Souza, Leonardo Kirche e Rafael Camilo participaram. A Revista TÊNIS esteve presente e não deixou por menos. Nosso editor levou o título ao lado do profissional Lucas Pereira. Na final, eles venceram Arnaldo Landi (Am) e João Wiesinger (Pro).

Tênis por uma boa causa
Em 29 de novembro, ocorreu, no Yatch Club Paulista, o evento Tênis & Fun em benefício da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha. Criada em 2003, sob o comando dos doutores Rosana e Marcelo Cunha, a fundação é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de prestar atendimento oftalmológico gratuito, desde oferecer medicamento e óculos até realizar cirurgias. Entre os presentes, estavam o ex-governador Geraldo Alckmin e sua esposa.

Larry Scott em lista de avaliação de dirigentes
Apesar das polêmicas sobre o calendário para 2009, Larry Scott, presidente da WTA, foi lembrado em lista da revista norte-americana Time, que enumera os melhores e piores executivos do esporte de 2008. Na 20ª colocação, entre 36 nomes citados, Scott foi avaliado com a nota 41, ficando em uma faixa mediana.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2008 às 14:29


Notícias

Artigo publicado nesta revista