O que rola fora das quadras

Capriati no US Open 2015 / Vaidisova de volta / França no Hall da Fama? / 100 anos / Pedido de casamento / Torneio de celebridades / Air Federer


Capriati no US Open 2015

A controversa tenista Jennifer Capriati disputou seu último Grand Slam em 2004 e, desde aquele ano, não atuou mais. Agora, aos 38 anos, a norte-americana parece decidida a voltar ao circuito para um despedida oficial. Durante o Aberto dos Estados Unidos de 2014, ela revelou que gostaria de ter jogado a competição, mas que vai esperar mais um ano. “Estive planejando meu retorno para os 10 anos desde minha última partida de Grand Slam, mas terei que esperar mais um ano #começou”, postou no Twitter e mostrou que está treinando duro.

 

Vaidisova de volta

Depois de mais de quatro anos afastada das quadras, Nicole Vaidiosa está prestes a voltar à ativa. A tcheca, que já esteve entre as 10 melhores do mundo em 2007, anunciou sua aposentaria em 2010 depois de sofrer com lesões e não conseguir retornar à melhor forma. Agora, ela tem divulgado fotos de sua preparação e fará sua estreia em um torneio ITF em setembro. “É especialmente importante que ela readquira sua paixão perdida, pois seu retorno está longe de ser fácil”, comentou o capitão tcheco da Fed Cup, Petr Pala.

 

França no Hall da Fama?

As tenistas Amelie Mauresmo e Mary Pierce foram indicadas para ocupar um lugar no Hall da Fama do tênis. Além das francesas, Yevgeny Kafelnikov, Sergi Bruguera, David Hall e Nancy Jeffet também receberam indicação. Após a indicação, um grupo de jornalistas de tênis vota para selecionar quem terá seu nome eternizado. A entronização ocorre no dia 18 de julho de 2015. “Mauresmo, Pierce, Bruguera, Kafelnikov e David Hall estão entre os mais inspiradores e bem sucedidos atletas na história do nosso esporte, e é uma honra reconhecer suas conquistas com a indicação para receber a maior honraria do tênis,” comentou Stan Smith, presidente do Hall da Fama.

 

Wilson

100 anos

A mais reconhecida marca de tênis do mundo, a Wilson completou 100 anos em 2014 e aproveitou para fazer uma grande festa com seus atletas patrocinados durante o US Open. No dia 23 de agosto, a marca reuniu grandes estrelas no Hotel Andaz, em Nova York, para celebrar. Entre os presentes estavam Grigor Dimitrov, Roger Federer, Madison Keys, Simona Halep e Milos Raonic, além do presidente da empresa, Mike Dowse.

Pedido de casamento

Logo após a semifinal do US Open entre Nishikori e Djokovic, o telão da quadra central, além dos lances do jogo, mostrou uma cena inusitada. Em um dos camarotes, Martina Navratilova estava pedindo em casamento a companheira Julia Lemigova. “Eu estava nervosa. Foi como ter uma experiência fora do corpo. Você tem visto pessoas fazendo pedidos de casamento em eventos esportivos, em filmes, na vida real e aqui estava acontecendo comigo. Eu estava me vendo fazer isso. Foi legal”, disse Navratilova. Elas já estão juntas há seis anos e têm dois filhos. Navratilova disse que queria se casar na Flórida, mas o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é aceito no estado.

 

Torneio de celebridades

Se dentro da quadra o US Open é muito concorrido, fora delas também. Todo ano, o torneio recebe diversas celebridades que aproveitam para acompanhar os jogos de seus atletas preferidos e também para serem clicados. Neste ano, entre os nomes de peso estavam Michael Jordan, Gwen Stefani, Anna Wintour e Hugh Jackman (os quatro na torcida por Roger Federer), além de outros, como Alec Baldwin, Robert Redford e Bruce Willis.

Air Federer

Air Federer

A Nike resolveu juntar duas lendas do esporte para criar uma nova linha de calçados. Durante o US Open, a marca lançou o Nike Zoom Vapor 9 Tour AJ3, um tênis desenvolvido pela parceria de Roger Federer com o ídolo do basquete norte-americano Michael Jordan. O modelo ficou muito similar aos calçados de basquete, ostentando as marcas de Jordan e Federer. “Definitivamente achei que poderia ser uma colaboração única e especial quando ouvi que Roger queria que o tênis fosse moldado como o Air Jordan 3”, disse Jordan, que viu a estreia de Federer e seu novo tênis no US Open.

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2014 às 00:00


Gente Jennifer Capriati Vaidisova Amelie Mauresmo Mary Pierce Wilson Michael Jordan Gwen Stefani Anna Wintour Bruce Willis

Artigo publicado nesta revista