O que rola fora das quadras

Na hora H? / Na piscina / Dose dupla / Vou de touro / Com estilo / Definitivo / Aqui é Brasil / Astros em quadra / Donzelas


Na hora H?

E não é que, com casamento marcado e lista de convidados já planejada, o golfista Rory McIlroy mudou totalmente de ideia e decidiu terminar tudo com Caroline Wozniacki? Pois é, o irlandês admitiu que não estava pronto para dar o próximo passo e deu um ponto final na relação com a loira, que já durava mais de dois anos. Por meio de sua assessoria, o golfista lamentou a surpreendente alteração de planos. “O problema fui eu. Emitir os convites do casamento me fez perceber que não estava pronto para as implicações de um casamento. Desejo à Caroline toda felicidade que merece e agradecê-la pelos grandes momentos que passamos juntos”, comunicou o ex-número 1 do mundo no golfe.

Dose dupla

No começo de maio, o suíço Roger Federer celebrou a chegada dos novos herdeiros de sua família. Sua esposa Mirka deu à luz a um casal de gêmeos pela segunda vez, algo que o marido classificou como “milagre” nas redes sociais. Em 2009, o casal já havia recebido as gêmeas Charlene Riva e Myla Rose (foto) e, agora, elas ganharam a companhia dos novatos Leo e Lenny. Em entrevista após o nascimento dos filhos, o tenista de 32 anos admitiu que espera viajar com a família completa para alguns torneios em breve.

 

Na piscina

Pouco antes do início da atual edição de Roland Garros, Rafael Nadal e Serena Williams, campeões de 2013, participaram de eventos na Cidade Luz para promover o charmoso Grand Slam francês. Após visitarem a Torre Eiffel em trajes de gala, a dupla encontrou uma saída para lá de interessante quando quiserem treinar sem se preocupar com a chuva – que tal bater uma bolinha dentro de uma piscina sem água?

 

Vou de touro

André Agassi não ficou em cima do muro quando precisou responder a batida questão: “Roger Federer ou Rafael Nadal, quem é melhor?”. Em entrevista ao jornal The Straits Times, o norte-americano votou em Rafa. “Nadal é melhor porque venceu todos os Grand Slams durante a era de ouro do tênis. Federer não enfrentou muita resistência competitiva em sua época diante de rivais como Lleyton Hewitt e Andy Roddick, mas Nadal teve que lidar com Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, os três em sua melhor fase. Tem feito muito e ainda pode fazer mais”, opinou Agassi. No retrospecto, o “Touro” dá um banho em Federer com 23 vitórias em 33 partidas.

 

Definitivo

Chegou ao fim a carreira de Dinara Safina. A irmã de Marat Safin recebeu uma homenagem da organização do WTA de Madri, no começo de maio, exatamente onde tinha disputado o último torneio profissional, em 2011. As seguidas dores nas costas foram determinantes para a retirada precoce da atleta de 28 anos. Em sua carreira, Safina conquistou 12 títulos, fez três finais de Grand Slams e faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

 

Com estilo

O búlgaro Grigor Dimitrov é um dos jogadores mais talentosos da atual geração do circuito mundial. O jogador de 23 anos já vê próxima sua entrada no top 10 do ranking, porém não é somente dentro da quadra que o jogador vem fazendo sucesso. Nos bastidores, o namorado de Maria Sharapova foi considerado o atleta mais estiloso do mundo, segundo a revista de moda GQ. A edição italiana da publicação já tinha concedido tal prêmio a dois tenistas nas duas últimas votações – Rafael Nadal ganhou em 2012, e Novak Djokovic foi o escolhido no ano passado.

 

Astros em quadra

Em todas as edições, o Masters 1000 de Madri recebe grandes celebridades no complexo da Caja Mágica, sejam para assistir aos jogos quanto para bater uma bolinha numa brecha. Em 2014, o goleiro Iker Casillas, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, participou de uma divertida exibição junto com Rafael Nadal, Serena Williams, Andy Murray, entre outros, a fim de arrecadar dinheiro para sua instituição de caridade e também para a de Rafa Nadal. No fim, o evento, que fez lotar a quadra Manolo Santana, levantou a bela quantia de US$ 23.500.

 

Aqui é Brasil

Muito simpática por todos os lugares onde passa, a chinesa Na Li, ainda que não tenha visitado o Brasil, já caiu nas graças do povo canarinho. A tenista asiática participou de um ensaio fotográfico em abril para promover a Copa do Mundo 2014 e vestiu a camisa da seleção de Luiz Felipe Scolari. Com um sorriso estampado no rosto, a número 2 do ranking WTA até segurou uma bola com as cores da seleção anfitriã. Sem poder torcer para seu país no Mundial, será que Li vai trazer sorte à seleção verde-amarela?

 

Donzelas

A musa Eugenie Bouchard, finalmente, conquistou o primeiro título da carreira em Nuremberg, na Alemanha. Mas antes mesmo de levantar o troféu, a loira já tinha feito sucesso na tradicional festa das jogadoras que agitou as dependências do Old Town Hall. As atletas abandonaram as raquetes e inovaram na roupa e até no penteado em festa temática de Shakespeare. Além de Bouchard, as anfitriãs Angelique Kerber, Mona Barthel e Annika Beck foram outras figuras presentes na festa que “bombou” de comentários nas redes sociais.

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2014 às 00:00


Gente Rory McIlroy Caroline Wozniacki Roger Federer Mirka gêmeos Charlene Riva Myla Rose Roland Garro Serena Williams piscina sem água

Artigo publicado nesta revista