O que rola fora das quadras

Cinco estrelas / No ritmo / Poderosa e sensual / Chamou a atenção / À beira da quadra / No Rio / Paraíso / Comandante / Saúde!


Cinco estrelas

No início de abril, Andy Murray deixou um pouco de lado a raquete e mergulhou no ramo da hotelaria. O britânico inaugurou o Cromlix, hospedagem cinco estrelas em Kinbuck, na Escócia, e as cinco suítes do local ganharam nomes de celebridades do país, como Sir Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United e escocês, assim como Murray. A mansão do campeão de Wimbledon, que pertenceu a uma linhagem da nobreza britânica do século XIX, ainda conta com uma novidade: a inclusão de uma quadra em cores roxo e verde, lembrando as cores das roupas dos trabalhadores do Grand Slam londrino.

No ritmo

Nas redes sociais, Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki já comentavam o quão divertida a festa das jogadoras do WTA de Monterrey, no final de março, estava sendo em tempo real. Flávia Pennetta, Kristina Mladenovic, Kirsten Flipkens eram outros nomes de peso que se divertiam em homenagem da organização ao famoso clipe “Thriller”, de Michael Jackson. Um dos destaques de 2014 até então, a italiana Pennetta liderou a legião de “monstras” na festa, que dançaram a coreografia do clipe.

 

Chamou a atenção

Caroline Wozniacki se acostumou a ser o centro das atenções em 2014 muito mais pelo que faz fora de quadra do que pelo desempenho no circuito. A última que Carol “aprontou” foi em abril, quando pintou o cabelo de rosa e surpreendeu a todos durante o Masters de Augusta, nos Estados Unidos, torneio de golfe de que seu noivo Rory McIlroy participou. Porém a moda não teve vida longa e, dias depois, lá estava a tenista novamente com suas mechas loiras ao lado do golfista norte-irlandês.

 

Poderosa e sensual

Ela é temida do outro lado da quadra, e, nos bastidores, Serena Williams também continua provando que bate um bolão. A número 1 do mundo é destaque da capa de maio da revista “Fitness”, em que mostra seu corpão num maiô vermelho sensual. A caçula das Williams admite, em entrevista para a publicação, que não poderia estar mais satisfeita com sua aparência. “Quando era jovem, pensava que deveria parecer como uma atleta, sem uma imagem feminina. Mas pessoas da minha idade me diziam: ‘Adoro você pela sua forma atual’. Então aprendi a ter orgulho das minhas curvas e abraçar meus seios grandes. É tudo uma questão de amar quem você é e perceber o quanto é bonita”, opina Serena.

 

À beira da quadra

Com frequência vemos Novak Djokovic bem animado ao longo dos seus jogos pelo circuito, mas o sérvio também se empolga diante de outras modalidades, principalmente quando fica na torcida por seu time de basquete. Na Arena Belgrado, Nole assistiu ao jogo entre os donos da casa, Estrela Vermelha, contra o BC Unics ao lado de 22 mil pessoas. Após o espetáculo, Djoko fez questão de cumprimentar os jogadores anfitriões e ainda levou uma bola para casa.

 

No Rio

Lenda viva do tênis, o americano Stan Smith esteve no Rio de Janeiro em abril para lançar seus tênis personalizados da marca Originals, linha mais clássica da marca Adidas e a qual é embaixador. O ex-número 1 do mundo aproveitou a passagem pela Cidade Maravilhosa para entrar no clima do futebol e se interessou pelo Flamengo, time patrocinado pela marca alemã. Smith deixou como presente uma camisa rubro-negra com seu nome e autógrafo para o técnico Ricardo Acioly, torcedor rubro-negro.

Paraíso

É bem verdade que Maria Sharapova não vem tendo um ano para se orgulhar dentro de quadra, mas sabe muito bem separar a vida profissional da particular. Em abril, a russa aproveitou um tempinho para esfriar a cabeça nas águas de Cancún, no México, acompanhada de uma amiga e sem sinal do namorado Grigor Dimitrov. A loira, como sempre, foi “caçada” pelos paparazzi na praia, que clicaram algumas fotos provocantes de Sharapova arrumando o biquíni.

 

Comandante

Em 2014, Rafael Nadal não conseguiu o título em Monte Carlo, mas soube aproveitar algumas das várias atrações que o Principado reserva aos turistas. Primeiro, o número 1 do mundo jogou pôquer (veja em http://tinyurl.com/mgv8gmf) no famoso Casino de Monte Carlo, e depois pôde se aventurar em um passeio de barco pela bela costa de Cote d’Azur, em que aprendeu aulas de vela e, no final, “comandou” a tripulação do barco Tuiga durante o traslado em alto mar.

Saúde!

Quem gosta de tênis também encontra tempo para se apaixonar por outras atividades ao longo dos torneios no ano. O russo Dmitry Tursunov e a australiana Samantha Stosur mergulharam no encantador mundo do vinho em Oeiras, Portugal, e visitaram a vinícola Casal da Manteiga. “Já estive na região do Napa Valley, que é uma região vitivinícola dos Estados Unidos, mas nunca tinha entrado numa vinícola”, disse o russo. Durante a visita, os jogadores tiveram a chance de aprender sobre a produção vitivinícola local e foram convidados a degustar alguns vinhos produzidos pela propriedade.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2014 às 00:00


Gente Andy Murray Cromlix Ana Ivanovic Caroline Wozniacki WTA de Monterrey Caroline Wozniacki Serena Williams Novak Djokovic Stan

Artigo publicado nesta revista

Torne seu SAQUE uma arma!

Revista TÊNIS 127 · Maio/2014 · Torne seu SAQUE uma arma!

Aprenda as técnicas e táticas mais usadas pelos profissionais e confira dicas que vão melhorar o seu serviço