O que rola fora das quadras

Mar vermelho / Serena de sutiã / Roger e os coalas / Lá em cima / Pela segunda vez / Calor insuportável / Sem medo / O melhor em tudo / Novo herdeiro


Mar vermelho

Vice-campeã do Australian Open 2013, a chinesa Na Li deu as boas-vindas aos boleiros que iriam participar do Grand Slam deste ano. Ela e o diretor do torneio, Craig Tiley, fizeram uma cerimônia e a tenista tirou fotos com a criançada.

 

Serena de sutiã

Às vésperas do Australian Open, Serena Williams encontrou tempo para estrelar uma campanha de moda para a Berlei, grife de lingeries pela qual é embaixadora há dois anos, e mostrou suas curvas ao experimentar diferentes modelos de sutiãs esportivos. Comentando sobre seu tipo preferido, a número 1 do mundo opinou: “É perfeito para atividades de grande impacto. É muito confortável, até quando você está transpirando bastante”. E se bateu um bolão ao ficar com pouca roupa à frente das câmeras, dentro das quadras Serena não foi além das oitavas de final em Melbourne com derrota para Ana Ivanovic.

 

Roger e os coalas

Diferentemente do que fez nos últimos anos, Roger Federer optou por começar a temporada jogando o ATP 250 de Brisbane e, como era de se esperar, a organização do evento australiano procurou agradar o tenista suíço ao longo da semana. E em um dos poucos momentos de lazer, o número 6 do mundo aproveitou para conhecer mais a fauna local e até brincou com um coala. Federer ainda alimentou os animais e conheceu outras atrações do Santuário local na presença da família.

 

Lá em cima

Após assumirem o namoro no final do ano passado, os tchecos Radek Stepanek e Petra Kvitova parecem viver um amor nas alturas. Realmente nas alturas após o casal visitar a famosa Tower & Skywalk durante o torneio de Sydney. A construção permite aos visitantes observar a cidade australiana a nada menos que 260 m do chão. Segurados por cabos, Stepanek e Kvitova posaram para as fotos em cima de um piso transparente e curtiram Sydney de um ponto para lá de privilegiado.

 

Pela segunda vez

Em dezembro, o mineiro Bruno Soares foi premiado com a honraria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que o elegeu como o Melhor Atleta do Tênis de 2013. Bruno foi acompanhado de Jorge Lacerda, presidente da CBT e Rafael Westrupp, Superintendente Administrativo da CBT e diretor do WTA de Florianópolis. Em 2012, o duplista também conquistou o prêmio na modalidade pelo COB.
Na votação mais esperada da noite, os melhores atletas brasileiros de 2013 foram - Poliana Okimoto, nadadora de maratona aquática, e Jorge Zarif, na vela.

 

Calor insuportável

Não é de hoje que o Australian Open assusta pelo forte calor, mas em 2014 foi demais. Nos primeiros dias, a temperatura em Melbourne chegou aos 44ºC, fato que gerou uma série de desistências (nove somente na primeira rodada), desmaios e até alucinações dos atletas, que pediam para as rodadas serem interrompidas. Na primeira semana, a organização atendeu o apelo e mandou parar os jogos das quadras secundárias que não tinham teto retrátil. O “inferno” era tanto que o sérvio Novak Djokovic postou foto nas redes sociais fritando, literalmente, um ovo na quadra.

 

Sem medo

Vice-campeã de Wimbledon em 2013, a alemã Sabine Lisicki mostrou que não tem medo de conhecer coisas novas e, antes do início do Australian Open, aproveitou o tempo para tirar fotos com animais exóticos e característicos do país. A jovem de 24 anos colocou no pescoço um píton, uma cobra com quase 6 metros de comprimento. Outra que participou da ação foi a britânica Laura Robson, que foi fotografada ao lado de um crocodilo, um zaglossus (que lembra um porco-espinho) e um bebê de canguru oriental.

 

O melhor em tudo

Dentro de quadra, Rafael Nadal provou em 2013 que é o cara após conquistar uma dezena de títulos e, de quebra, retornar à liderança do ranking. Mas a fome do espanhol vai muito além dos limites do tênis. Em dezembro, Rafa trocou a raquete pelas cartas e venceu um torneio beneficente de pôquer em Praga, batendo Ronaldo “Fenômeno”, o também ex-jogador de futebol Andriy Shevchenko, o esquiador Alberto Tomba, a medalha de ouro no hóquei sobre grama, Fatima Moreira de Melo, e até Daniel Negreanu, número 1 do pôquer profissional. Nadal faturou 50 mil euros, que foram doados para uma instituição de caridade.

Novo herdeiro

O Ano Novo nem tinha começado e Roger Federer parecia não se conter para contar a novidade. Por isso, em plena Véspera de Natal, o suíço compartilhou com os milhões de fãs o grande presente de 2014: o terceiro filho. Via Twitter, o tenista de 32 anos anunciou que a esposa, Mirka, está grávida, no entanto evitou entrar em detalhes sobre o sexo do bebê. “Mirka e eu estamos muito felizes em dividir a notícia de que Myla Rose e Charlene Riva serão irmãs mais velhas em 2014! Boas festas”, escreveu.

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2014 às 00:00


Gente Australian Open 2013 Na Li Serena Williams Roger Federer ATP 250 Radek Stepanek Petra Kvitova Sabine Lisicki Rafael Nadal

Artigo publicado nesta revista

Descalibrou?

Revista TÊNIS 124 · Fevereiro/2014 · Descalibrou?

Dicas para pegar o tempo de bola e voltar à forma