O que rola fora das quadras

Nas passarelas / Vamos bater uma bolinha? / Abaixe o volume! / Sacrilégio / Visita celeste / Coroação / Paris crescendo / Ê, língua solta...


Nas passarelas

Maria Sharapova parece que nem se importou em perder grandes torneios na reta final de 2013 e, no fim de outubro, compareceu ao Chloe Fashion Show & Dinner, tradicional evento de moda em Hollywood. Figura marcada nos compromissos da alta sociedade de Los Angeles, a russa não deixou de ser paparicada pelos fotógrafos e até compartilhou fotos com as atrizes Rosie Huntington-Whiteley, Lisa Love e January Jones nas redes sociais. Sharapova não atua desde o Premier de Cincinnati, em agosto, desde que sentiu um problema no ombro direito e optou pela recuperação visando à próxima temporada.

 

Vamos bater uma bolinha?

Um dos craques do Paris Saint-Germain, o atacante Zlatan Ibrahimovic trocou os campos pelas arquibancadas do Palácio de Esportes Paris-Bercy para ver o melhor do tênis no último Masters 1000 do ano. O jogador sueco acompanhou de perto o segundo título de Novak Djokovic na capital parisiense e até convenceu o tenista sérvio a bater uma bolinha após a semifinal contra Roger Federer.

 

Abaixe o volume!

Que Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Cia se cuidem, porque a WTA está planejando diminuir o volume dos gritos das jogadoras. A informação foi dada pelo jornal USA Today e, caso a proposta seja aprovada, entraria em vigor no segundo trimestre de 2014. “Temos que coletar mais dados e mais testes que devem ser feitos em diferentes condições. Há uma variedade de ambientes: lugares abertos, fechados, grandes e pequenos estádios. Estamos dispostos a criar uma estratégia que venha coibir o grito excessivo nos jogos e acreditamos que será um processo para a próxima geração”, comentou Stacey Allaster, presidente da WTA. Caso seja instalado um controle de ruídos, as mais barulhentas poderão levar multas.

 

Sacrilégio

Em maio, Juan Martin Del Potro viveu um dos momentos mais emocionantes da sua vida ao se encontrar com o Papa Francisco em Roma. Na oportunidade, o Sumo Pontífice presenteou o compatriota com um rosário e, desde então, Delpo o guardou como um amuleto sagrado. No entanto, o tenista foi surpreendido em uma estação de trem em Paris, onde sua mala foi roubada enquanto ele distribuía autógrafos para os fãs. “Era algo muito precioso para mim e estou muito triste que o tenha perdido. Também perdi meu passaporte, alguns documentos e um pouco de dinheiro, mas o rosário era a coisa mais importante”, lamentou Del Potro. O argentino admitiu, durante o ATP Finals de Londres, que jogou abalado ainda pela perda do rosário.

 

Visita celeste

Antes de viajar a Londres para o ATP Finals, Marcelo Melo visitou a Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, seu time do coração, e chamou a atenção de funcionários, atletas e do técnico do clube, Marcelo Oliveira. O duplista esbanjou simpatia e otimismo em relação à conquista do título brasileiro pela Raposa, que lidera com folga sobre os adversários, e aproveitou para acompanhar o treinamento dos goleiros do time. Melo ainda ganhou uma camisa personalizada do clube com o número 10 e o seu nome nas costas. “Sou torcedor do Cruzeiro desde criança. É uma sensação muito boa em poder ver os jogadores e conversar com o pessoal. Estamos em esportes diferentes, mas possuímos uma rotina bastante desgastante”, afirmou o gigante de 2,03m.

 

Coroação

O título de Wimbledon rendeu a Andy Murray uma medalha de Ordem do Império Britânico das mãos do Príncipe William. A cerimônia aconteceu no Palácio de Buckingham, em Londres, em meados de outubro, quando o escocês foi acompanhado da namorada Kim Sears, da mãe Judy Murray e de mais membros da família. Murray não perdeu a chance de conversar por alguns minutos com o Duque de Cambridge e revelou à imprensa depois que a esposa de William, Kate Middleton, escreveu-lhe uma carta após Wimbledon. “Disse a ele [Príncipe William] que a letra dela era fantástica”, brincou o número 4 do ranking.

 

Paris crescendo

Menor complexo dos quatro Majors, Roland Garros vivia um imbróglio de não poder seguir com o projeto de ampliação e reforma das quadras. Mas, em outubro, o Tribunal de Justiça de Paris concedeu novamente à Federação Francesa de Tênis o aval para prosseguir com a modernização do complexo, que deverá estar pronto até 2017. As obras estavam paradas desde março. O plano visa à construção de um teto retrátil para a quadra Philippe Chatrier, além de uma nova quadra secundária de 5 mil lugares – onde está situado hoje o Jardin des Serres d’Auteuil. O custo será de 285 milhões de euros.

 

Ê, língua solta...

Uma das mulheres mais assediadas do mundo, Ana Ivanovic bem que tentou esconder um relacionamento com o jogador de basquete Ivan Paunic, mas a empreitada funcionou apenas por três meses. Tudo porque o parceiro falou demais nas redes sociais. O namoro se tornou público através do próprio Paunic, jogador do Fuenlabrada, quando publicou palavras de carinho, além de vários corações para a morena nas redes sociais. A irritação de Ivanovic foi tamanha que ela parou de segui-lo no Twitter e, depois, terminou tudo por telefone. Revoltado, Paunic culpou a imprensa pela situação. “O namoro está acabado. Ana e eu não estamos mais juntos, e a culpa é toda da imprensa”. Antes disso, Ivanovic, ex-número 1 do mundo, já tinha se envolvido amorosamente com o tenista espanhol Fernando Verdasco e o golfista australiano Adam Scott.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2013 às 00:00


Gente Maria Sharapova Chloe Fashion Show & Dinner Paris Saint-Germain Zlatan Ibrahimovic Victoria Azarenka WTA Juan Martin Del Potro

Artigo publicado nesta revista