O que rola fora das quadras


#R#

Rochusclub/Laci Perenyi

Vai encarar?

O alemão Nicolas Kiefer sentiu a força da natureza e foi levantado por um elefante durante a Copa das Nações em Dusseldorf. "Nunca enfrentei adversários tão fortes antes", brincou.


Incorporando Muhamad Ali

Durante o Masters Series de Hamburgo, o francês Jo-Wilfried Tsonga resolveu incorporar Muhammad Ali, e foi para uma academia de boxe enfrentar o campeão mundial dos pesos pesados pela WBA, Ruslan Chagaev. "Há muitas semelhanças entre tênis e boxe, apesar de no tênis você não ficar soltando punches no adversário", disse Tsonga.

Oliver Hardt


ATP

Motoqueiro

Em Estoril, Roger Federer, além de iniciar sua temporada de saibro, aproveitou para visitar o Moto GP. Ele conheceu o italiano Valentino Rossi e sua moto, além de torcer pelo suíço Tom Lüthi. "Gostei de assistir a corrida do Tom e conhecer Valentino", revelou o número um.


Pedindo a benção Papal

Os tenistas Marcin Matkowski, Jeff Coetzee, Mariusz Fyrstenberg, Marcelo Melo, André Sá e Marin Cilic (na seqüencia, da esquerda para direita) aproveitaram a disputa do Masters Series de Roma para visitar o Vaticano, no mesmo dia em que o Papa Bento XVI reza a missa semanal. Os jogadores saíram abençoados.

Getty Images / ATP


Thomas Exler

Vai uma cervejinha?

A cervejaria mais famosa de Munique recebeu a visita do chileno Fernando Gonzalez e do francês Gael Monfils, que usaram vestimentas tradicionais da Bavária. Digamos que a roupa não caiu tão bem neles...


Última festa de Guga em Paris

Após a despedida nas quadras de Roland Garros, Guga teve uma festa em sua homenagem em uma badalada discoteca de Paris, a VIP Room, localizada na famosa avenida Champs-Élysées. Amigos como Alex Corretja, Mary Pierce, Olivier Patience e Cedric Pioline estiveram presentes.

fotos:Cynthia Lum
Guga com Mary Pierce
Guga ganha um abraço de Alex Corretja
O tenista entre Olivier Patience e Cedric Pioline

#Q#

Pelados

Em maio, a espanhola Nuria Llagostera Vives ficou nua em uma edição da revista Interviú. Motivo? Segundo ela, chamar a atenção. Depois, o compatriota Fernando Verdasco também apareceu sem roupa na revista britânica Cosmopolitan, porém, sua motivação era ajudar uma campanha de prevenção ao câncer de testículo. Por fim, em agosto a Playboy norteamericana trará um ensaio com a bela Ashley Harkleroad (foto), que já foi considerada uma promessa do tênis de seu país.

TPL/Ron C. Angle


TPL/Ella Ling/Ron C. Angle Productions/BEImages Sp

Último ano de Bjorkman

O sueco Jonas Bjorkman, de 36 anos, anunciou que esta será sua última temporada no circuito. "Sinto que é o momento de começar o próximo capítulo da minha vida, ficar em casa com minha família e buscar outros interesses", afirmou o tenista, campeão de nove Grand Slams em dupla.


TPL/Ella Ling/RCA Productions

Federer, Nadal e Djokovic, dirigentes

Os três principais nomes do tênis mundial, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic resolveram se envolver com a parte política da ATP e foram eleitos para o Conselho de Tenistas, que serve para defender os interesses dos atletas. Os três tomaram parte no Conselho por discordarem de algumas medidas do CEO da ATP, Etienne de Villiers.


divulgação

Lari volta a treinar Tamira

Após seis meses separados, Larri Passos e a austríaca Tamira Paszek reataram a parceria. "Queria trazê-lo de volta porque sei que ele me coloca na direção certa para lutar", disse a jovem tenista.


divulgação

Em maio, a Quinta da Baroneza prestou uma bela homenagem à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno. O evento atraiu adultos e crianças para a quadra central do complexo, que puderam desfrutar de uma clínica e um buffet ao ar livre em uma paisagem paradisíaca. Os participantes ganharam ainda exemplares autografados do livro "O Tênis no Brasil - de Maria Esther Bueno a Gustavo Kuerten".

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2008 às 08:11


Notícias

Artigo publicado nesta revista