O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Ron C. Angle/TPLMENINA PROBLEMA

Um prodígio do tênis que acabou se perdendo por diversos problemas fora da quadra, Jennifer Capriati parece não conseguir se livrar das controvérsias. Recentemente ela foi acusada de agredir o namorado, exatamente no dia 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Capriati contesta e diz que apenas se defendeu por estar sendo agredida verbalmente, empurrando o homem para longe de si.

Dewey Nicks40 ANOS

Em 2013, a WTA completa 40 anos e aproveitou para lançar uma campanha chamada "40 Love" para comemorar a data. Stacey Allaster afirmou que a história da entidade é inspiradora e que a campanha celebra o esporte feminino. Jogadoras da atual geração, como Maria Sharapova, e ex-tenistas participaram da gravação do comercial e posaram para fotos com o tema.

 

MAIS UMA

No fim de semana do dia 9 de março, Guga passou pela terceira cirurgia no quadril. Enquanto ainda estava no circuito, o catarinense havia sido operado em fevereiro de 2002 e setembro de 2004, mas ainda convivia com muitas dores. "Nossa intenção é de que o Guga volte a jogar tênis livre das dores que o incomodavam e limitavam suas atividades", explicou o Dr. Richard Canella, responsável pela operação.

Hermes Bezerra

 

Ron C. Angle/TPLMAMÃE PELA SEGUNDA VEZ

A belga Kim Clijsters, que se aposentou "definitivamente" do tênis no ano passado, promete ficar mais ocupada com sua família nos próximos nove meses. A ex-número 1 do mundo e seu marido, o jogador de basquete Brian Lynch, estão esperando o segundo filho. "Olá, pessoal. Temos notícias ótimas para anunciar a vocês. Jada [primeira filha do casal] terá uma irmã!", divulgou Clijsters em seu Twitter. Ela se casou com Brian em 2007 após anunciar sua primeira aposentadoria do tênis e ambos tiveram Jada, que está próxima de completar cinco anos. No retorno ao esporte, dois anos depois, a belga venceu o US Open e permaneceu jogando até o ano passado quando encerrou (novamente) a carreira em Nova York, aos 29 anos.

INVESTIMENTO

Andy Murray, anunciou que adquiriu, pelo valor de 1,8 milhão de libras esterlinas (mais de R$ 5 milhões), um hotel de luxo próximo de Dunblane, cidade onde nasceu. A propriedade, a mansão vitoriana Cromlix House, construída em 1874, está localizada em 20 hectares de florestas e campos, e conta atualmente com capela, refeitório, biblioteca, salões e salas de reunião. "Estou feliz por ter adquirido esse imóvel. Espero transformá-lo em um negócio de sucesso e garantir seu futuro", afirmou o tenista, que pretende reabrir a propriedade em 2014 como um alojamento cinco estrelas.

Ron C. Angle/TPL

 

Cristiano Andujar/Fotoarena

DAS PISCINAS PARA A QUADRA

O nadador Thiago Pereira, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres do ano passado, compareceu ao Brasil Tennis Cup para ver a final entre Monica Niculescu e Olga Puchkova ao lado da esposa Gabriela Paulette. Quem também marcou presença na Federação Catarinense foi outro destaque da natação do País, Henrique Barbosa.

 

Cristiano Andujar/FotoarenaSUSTENTABILIDADE

Ao longo da semana, foram vistas várias lixeiras para a coleta seletiva de lixo na Federação Catarinense de Tênis. A preocupação com o meio ambiente foi um ponto de destaque do Brasil Tennis Cup, que, no dia da final, convidou as brasileiras Bia Haddad, Maria Fernanda Alves e Carla Tiene, capitã do País na Fed Cup, para plantar árvores nativas, Mussaenda Branca, a fim de compensar a emissão de carbono do evento.

 

Cristiano Andujar/Fotoarena

DIA INTERNACIONAL DO TÊNIS

Em comemoração ao Dia Mundial do Tênis, em 4 de março, o Brasil Tennis Cup e a CBT promoveram o Festival Tennis 10's, que teve dois dias de atividades para crianças entre três e 10 anos, além das participações de Bia Haddad e Carla Tiene. A maioria das crianças eram da Escolinha Guga Kuerten.

PRECIOSIDADE

Em 2001, Guga esteve em Florianópolis para defender o Brasil na Copa Davis. Porém, na mesma Federação Catarinense de Tênis,12 anos depois, ele experimentou a sensação de estar fora da quadra e ainda levou a filhinha Maria Augusta, do casamento com a fonoaudióloga Mariana Soncini, para ver os jogos. E ai, será que teremos uma nova campeã?

Marcelo Ruschel/Poapress

 

Cristiano Andujar/FotoarenaTÊNIS COM MUITO ROCK'N'ROLL

Tecladista do Guns n'Roses, Chris Pitman aproveitou a estadia em Florianópolis, onde tocou em um show, para conferir a estreia da compatriota Venus Williams no Brasil Tennis Cup. Mas nem ele, nem a norte-americana contavam com a forte chuva que adiou a rodada. Mas, ainda assim, a figura soube levar na esportiva e posou para as câmeras dos fotógrafos.

Cristiano Andujar/FotoarenaTROCANDO DE BOLA

A presença de Venus Williams chamou a atenção também de outros esportistas que sabem apreciar o melhor do tênis. Adilson Batista, técnico do Figueirense, aproveitou a folga e foi acompanhar partida da norte-americana, e sequer se importou em ter um lugar especial. O treinador se sentiu bem à vontade na arquibancada da quadra central.

Marcelo Ruschel/PoapressENCONTRO DE CAMPEÃS

Durante seus treinos em Floripa, Venus Williams teve um encontro para lá de especial. Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira da história, aproveitou a visita ao Brasil Tennis Cup, onde trabalhou como comentarista, para conversar um pouco com a norte-americana. Ao todo, Venus e Maria Esther compartilham 41 títulos de Grand Slam, sendo 22 da mais velha das Williams contra 19 da paulistana.


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Tênis feminino

Revista TÊNIS 114 · Abril/2013 · Tênis feminino

Como a força predomina no tênis entre as mulheres