O Masters de Bellucci

Enquanto os principais tenistas do País disputavam o Masters da CBT, alguns dos maiores empresários do Brasil duelavam no primeiro evento do ranking empresarial


fotos: Marcelo Ruschel/Poapress

Oito dos tenistas mais destacados do Brasil em 2009 encerraram, em um belíssimo resort em Mogi das Cruzes (SP ), uma temporada das mais efusivas para o tênis nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Brasil Masters Cup foi realizado de 3 a 5 de dezembro, colocando frente a frente os melhores do esporte nacional. Participaram do evento Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, João Olavo Souza, André Miele, Franco Ferreiro, Caio Zampieri e Rogério Dutra Silva.

As atenções, obviamente, penderam para Thomaz Bellucci - maior expoente no tênis brasileiro desde Gustavo Kuerten e atual número 36 da ATP. E assim, sob holofotes, o paulista de Tietê não decepcionou e venceu sem perder sets todas as suas partidas.

Masters paralelo

Em paralelo ao Masters aconteceu a primeira etapa do Ranking Empresarial do Tênis Brasileiro, o ranking oficial da Confederação Brasileira de Tênis. Nesta etapa, 20 empresários e executivos de diversos estados foram convidados a passar o fim de semana com os atletas de ponta País. Eles disputaram o torneio e os vencedores jogaram a final em duplas - tendo como parceiros André Sá e Marcelo Melo, dois dos melhores duplistas do Brasil.

Os campeões do torneio empresarial, Augusto Cesar Oliveira e Cláudio Melo Filho, tiveram a honra de jogar com Melo e Sá

A competição se desenvolveu em cinco grupos de quatro jogadores que, após jogarem contra todos os de seu grupo, foram qualificados para a próxima etapa. Os semifinalistas foram Marcelo Ferreira Lima, da Dunlop, Wilson Rodrigues, da Lucio Engenharia, Augusto Cesar Oliveira, da Peugeot, e Cláudio Melo Filho, do Grupo Odebrecht. Os dois últimos emergiram como os grandes finalistas após uma disputada partida que foi definida no tiebreak.

Foram mais de cinco horas de jogos em que os empresários, além de se socializar, também puderam testar suas habilidades num torneio em que o fator "sorte" no sorteio do parceiro foi eliminado pelas regras oficiais. Entre uma partida e outra, os tenistas aproveitavam para acompanhar os jogos do Masters que se desenrolavam na quadra central.

fotos: Marcelo Ruschel/Poapress
Augusto Cesar Oliveira e Cláudio Melo Filho, os campeões, comemoram
Augusto Cesar Oliveira fez parceria com Melo
fotos: Marcelo Ruschel/Poapress
Cláudio Melo Filho dividiu a quadra com Sá
Wilson Rodrigues, um dos finalistas

#Q#

Nova etapa marcada

Cláudio Melo Filho e os demais colocados desfrutarão de suas posições até fevereiro quando terão seus pontos desafiados na realização da primeira etapa do próximo ano, o Campinas Business Open 2010, um evento chancelado pela CBT, que acontecerá na Hípica de Campinas, numa iniciativa da Prefeitura de Campinas e do Convention&Visitors Bureau de Campinas.

Nessa etapa, assim como no Masters, os empresários e suas famílias poderão desfrutar do tênis e outras atividades que visam o entretenimento e a socialização dos participantes. Assim como a oportunidade de compreender e discutir o panorama do tênis nacional.

Christian Burgos

Publicado em 16 de Dezembro de 2009 às 14:46


Torneio

Artigo publicado nesta revista