Precaução

Número cinco do Brasil desiste de torneio em São José dos Campos

A tenista Laura Pigossi sentiu incômodo nas costas e optou por recuperação


Atualmente, Laura Pigossi é a quarta melhor duplista do Brasil

Top 500 mundial e quinta melhor tenista em simples do país, Laura Pigossi anunciou nesta terça-feira que não jogará em São José dos Campos, pelo Circuito Feminino Future de Tênis. Após sentir dor nas costas durante aquecimento, a paulistana preferiu desistir da disputa a fim de se recuperar a tempo para a próxima etapa da competição.

"Acordei hoje, fui aquecer, e daí senti uma dor nas costas. Não é nada grave, mas o médico achou melhor me preservar", revelou Laura, que estrearia nesta terça-feira contra a compatriota Nathália Rossi – atual número nove do Brasil. "Não quero agravar alguma coisa, uma vez que estou jogando meu melhor tênis. Vou descansar alguns dias para poder estar 100% para Rio Preto", completou a tenista de 21 anos.

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, ela voltará às quadras do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, onde conquistou seu último título, na semana passada. Com a disputa do circuito, Laura quer somar o máximo de pontos no ranking para entrar em competições maiores já no segundo semestre, como os qualifyings de WTA e Grand Slams.

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2016 às 15:58


Notícias