Número 1 da Austrália no juvenil é suspenso por doping

A amostra de sangue de Bradley Mousley deu positivo para ecstasy


mousley

O tenista de apenas 18 anos ficará 1 ano afastado das quadras

O 17º colocado do ranking da ITF de juvenis e melhor jogador da Austrália na categoria, Bradley Mousley, ficará suspenso por 1 ano de qualquer competição de tênis por conta de doping por ecstasy. O atleta de 18 anos assumiu que utilizou a droga em uma festa em Março, mas afirmou que não fez uso da substância para melhorar seu desempenho em quadra e o tribunal de Tênis da Austrália decidiu mudar sua pena de 2 para 1 ano de suspensão.

Mousley estava com uma suspensão provisória desde 30 de maio deste ano, após um exame antidoping realizado depois de uma partida qualificatória para um Future em Melbourne. O tenista australiano havia chegado nas semifinais do Australian Open juvenil deste ano e vinha com seu melhor ano na categoria.

O pai e treinador, Craig Mousley, afirmou que seu filho foi irresponsável pelo uso da droga. "Brad compreende que foi uma decisão estúpida e perigosa. Estamos um pouco aliviados pois uma punição de 2 anos seria devastadora. Mas nós ainda achamos que a punição é severa," afirmou o pai de Mousley. "Brad está treinando no momento e quer voltar disso, mas um ano é uma punição significante no estágio de seu desenvolvimento. Ele vai ter que ser uma pessoa muito especial para conseguir retornar."

Da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2014 às 12:23


Notícias Bradley Mousley