Novak Djokovic e Serena Williams são eleitos os melhores tenistas do ano pela ITF

A Federação Internacional de Tênis também elegeu os Irmãos Bryan pela grande temporada dos americanos


bryans

Bob e Mike Bryan venceram nas duplas masculinas após uma temporada com 10 títulos

A ITF, Federação Internacional de Tênis, anunciou nesta quinta-feira os vencedores de "Campeões Mundiais de 2014". Sem muitas surpresas, os donos de sete títulos na temporada, incluindo um Grand Slam cada e o Finals de suas associações, Novak Djokovic e Serena Williams foram os grandes vencedores desta temporada.

Esse foi o quinto título de Serena, que se olhássemos para o início de temporada da americana pareceria fora de cogitação. Com atuações fracas no Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, a líder da WTA até pedia pelo final da temporada, mas os títulos do US Open e WTA Finals coroaram mais um grande ano da dona de 18 Grand Slams.

O outro grande vencedor do prêmio, Novak Djokovic, conquistou seu sétimo título de Grand Slam em 2014 e retomou a liderança do ranking de Rafael Nadal. De quebra, o sérvio levou 4 troféus de Masters 1000 e em um melancólico final, foi campeão do WTA Finals. Essa foi a quarta vez que Djoko foi eleito como melhor tenista da temporada pela ITF, a quarta consecutiva.

Nas outras categorias, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan levaram o título nas duplas masculinas. Entre as mulheres, as italianas Roberta Vinci e Sara Errani foram as eleitas pela ITF nas duplas. Andrey Rublev e Catherine "CiCi" Bellis receberam o prêmio pelo juvenil e os japoneses Shingo Kunieda e Yui Kamiji no tênis de cadeira de rodas.

 

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2014 às 16:09


Notícias Serena Williams Novak Djokovic