Não pode parar

Nova edição do Circuito Seniores começa nesta sexta-feira em Brasília

Em busca da liderança do ranking, evento contará com ídolos do tênis nacional


 

Campeões em 2015, Thiago Alves e Letícias Sobral receberam os prêmios das mãos de Guga

Começa nesta sexta-feira a 14ª edição do maior circuito de tênis seniores da América Latina. Nesta temporada, o Itaú Masters Tour começa pela capital do país e segue o mesmo formato de disputa: com duplas separadas em chaves masculina e feminina. Com jogos entre os dias 29 de abril e 1 de maio, a etapa brasiliense acontecerá nas quadras de saibro do Clube do Exército.

Como de costume, a competição reunirá grandes nomes do tênis nacional, com atletas que escreveram a história da modalidade por meio de vitórias em Olimpíadas, Copa Davis, Fed Cup, Jogos Pan-Americanos e Grand Slams. Em 2015, as parcerias Ricardo Mello/Alexandre Simoni e Letícia Sobral/Renata Dias consagraram-se campeãs do torneio.

Além dos jogos e tenistas de peso, o evento também conta com uma série de atividades, como a clínica de tênis ministrada sempre por uma das estrelas do circuito. Em todos os sábados, acontece também o “Torneio Pro-Am”, que realiza jogos entre trincas formadas por tenistas profissionais e amadores. A competição ainda vai passar pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Angra dos Reis.

Programação
A organização do evento já divulgou quais as quatro partidas que abrem o Circuito Seniores, a partir das 18h30. Dono de três títulos ATP na década de 1980 e ex-top 50 mundial, João Soares jogará ao lado do atual campeão do circuito, Thiago Alves. A parceria duela com os convidados locais Gustavo Luna e Otavio Bueno.

Na sequência, Ricardo Mello, que marcou presença nas chaves principais dos quatro Grand Slams, terá como parceiro Givaldo Barbosa. O confronto será contra Antonio Prieto e Alexandre Hocevar.

Já a chave feminina terá início somente no sábado com Ana Paula Zannoni e Carla Tiene contra as convidadas locais Paula Camara e Beth Villani. A dupla formada por Luciana Tella e Marina Tavares testa o favoritismo contra Sumara Passos e Renata Dias.


Confira abaixo o calendário do Itaú Masters Tour 2016:

Etapa de Brasília
Clube do Exército - de 29 de abril a 1 de maio

Etapa de Curitiba 
Graciosa Country Club - de 20 a 22 de maio

Etapa do Rio de Janeiro 
Clube dos Caiçaras - de 17 a 19 de junho

Etapa de São Paulo
Clube Paineiras do Morumby - de 9 a 11 setembro

Etapa de Angra dos Reis 
Club Med Rio das Pedras - de 11 a 15 de setembro

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2016 às 17:49


Notícias