Nick Bollettieri: "Federer não ganhará mais nenhum Grand Slam da linha de base"

O treinador americano esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o ATP 500 carioca e falou sobre a relação do suíço com Edberg


federer

Será que Federer conseguirá conquistar seu 18º título de Slam?

Com mais de 60 anos dedicados ao tênis, o americano Nick Bollettieri esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o único ATP 500 brasileiro. O treinador falou sobre diversos assuntos em coletiva de imprensa e como não poderia faltar, Roger Federer entrou em pauta durante a passagem de Bollettieri pelo complexo do Jóquei Clube Brasileiro.

Ao abordar o tema de tenistas que adotaram ex-atletas como seus treinadores, como Djokovic-Becker, Mauresmo-Murray, o americano comentou sobre a relação entre Roger Federer e Stefan Edberg. "Edberg foi fantástico. Ele moveu Federer para perto da linha de base, uma raquete um pouco maior, melhorou seu saque e falou para o Federer: 'mova seu traseiro para a rede'," comentou Bollettieri.

Falando sobre as mudanças que o sueco conseguiu imprimir no jogo do tenista dono de 17 títulos de Grand Slam, Bollettieri deu um pitaco para Roger tentar conquistar o 18º. "Federer não conseguirá vencer nenhum Grand Slam da linha de base, mas o Edberg está fazendo o suíço ir cada vez mais para a rede, e isso é o que ele precisa."

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2015 às 16:56


Notícias Roger Federer Nick Bollettieri