Único

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Tenista francês está em Buenos Aires para tradicional torneio-exibição e comentou sobre o dom de deixar o tênis mais divertido e prazeroso


Acostumado a ser um dos tenistas mais carismáticos do circuito por toda sua irreverência dentro e fora das quadras, o francês Gael Monfils está em turnê por Buenos Aires onde disputa a Copa Argentina de Tênis, tradicional torneio-exibição com outras grandes estrelas como David Nalbandian, Juan Carlos Ferrero, Marcos Baghdatis e Fernando Gonzalez.

Ron C Angle (TPL)
"Quando me ovacionam, sinto ser abençoado", conta o divertido Monfils
entrevista ao jornal Olé, o número 16 do ranking da ATP comentou sobre o conhecido "dom" de sempre trazer alegria aos milhares de espectadores. Para Monfils, tal característica faz parte de sua personalidade. 

"Procuro desfrutar ao máximo quando jogo, ser divertido em quadra. Eu aproveito o fato de fazer as pessoas rirem e tento dá-las alegria. O que mais me conforta em exibições é que elas não carregam tantas responsabilidades e, assim, posso fazer coisas malucas em quadra", disse.

Acostumado a levantar a plateia quando joga principalmente em casa, Monfils conta que o contato com os fãs o motiva para manter essa peculiaridade no circuito. "Quando me ovacionam, sinto ser abençoado. Fico feliz quando as pessoas assistem a um bom espetáculo. Estou grato a fazer isso porque significa que meu trabalho é algo de bom", concluiu.

Na semana passada, ao lado do compatriota Jo-Wilfried Tsonga, Monfils foi convidado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para um jogo de exibição, onde deixaram de lado as raquetes e soltaram o gingado à frente de 9 mil pessoas.

O francês de 25 anos estreia na competição em solo argentino contra o chileno Fernando Gonzalez, ex-top 5 e que passa por um momento complicado na carreira ao sofrer com seguidas lesões.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 11:50


Notícias