Prejuízo

"Não consegui aproveitar minhas chances", lamenta Bellucci

Paulista não foi além da estreia do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, e deverá cair bastante no ranking da próxima segunda-feira


Bucareste (Romênia) - Thomaz Bellucci não pode reclamar da falta de oportunidades na estreia contra o uzbeque Denis Istomin em Bucareste na manhã dessa terça-feira. O paulista teve vantagem de 5/2 no primeiro set, mas não conseguiu manter a dianteira e sofreu a virada no tiebreak. Na segunda parcial, o número 1 do Brasil chegou a ter minibreak no desempate, mas acabou caindo com parciais de 7/6(6) e 7/6(6).

Depois da semifinal do Brasil Open, em fevereiro, Bellucci sofreu com problemas de desidratação no qualifying do Masters 1000 de Miami e ficou quase um mês parado averiguando uma possível solução. Na volta, parou na fase prévia do Masters de Monte Carlo e, agora, cai na primeira rodada do torneio na Romênia.

"Perdi inúmeras chances o jogo todo", admitiu o atleta de 26 anos. "O jogo foi bem equilibrado, mas em muitos momentos eu estava jogando melhor que ele (Istomin), só que não consegui aproveitar as chances", completou Bellucci.

A derrota deve fazer com que Bellucci, atual 109° do ranking, perca várias posições na próxima lista. Como defendia 90 pontos das quartas de final do ATP 500 de Barcelona, o canhoto deverá aparecer fora do top 120 na segunda-feira, dia 28.

Na sequência da temporada de saibro, Bellucci joga na semana que vem o ATP 250 de Munique, provavelmente o qualifying, indo depois para os Masters 1000 de Madri e Roma, antes de iniciar sua participação em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que começa no final de maio. 

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2014 às 13:56


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Bucareste torneio chave derrota queda ranking Roland Garros qualifying