Nadal vence Tsonga em retorno após quase 3 meses longe das quadras

A exibição realizada em Astana, capital do Cazaquistão, marcou a volta de Nadal após ficar de fora do US Open


nadal

Rafael Nadal se encontrou com Nazarbayev antes da partida contra Tsonga

Após sua surpreendente eliminação para Nick Kyrgios nas quartas-de-final de Wimbledon, Rafael Nadal fez seu retorno às quadras para enfrentar Jo-Wilfried Tsonga nesta quinta-feira. A partida foi uma exibição realizada em Astana, capital do Cazaquistão, com resultado favorável para o espanhol, parciais de 6/7, 6/3 e 6/4.

O "Touro Miura" ficou ausente desde o torneio de grama londrino por conta de uma lesão em seu punho direito, Nadal perdeu os torneios de quadras duras norte-americanas, entre eles o US Open, e não pode estar em quadra contra o Brasil para tentar evitar o rebaixamento espanhol na Copa Davis após 18 anos.

O tenista espanhol confirmou sua participação nos torneios do giro asiático, ATP 500 de Tóquio e Masters 1000 de Xangai, que servem como preparação para Rafa tentar conquistar seu primeiro título do ATP Finals, que o espanhol já está garantido.

A presença de Rafael Nadal em uma exibição no Cazaquistão foi uma ideia do próprio presidente do país, Nursultan Nazarbayev. Hoje em dia, a Ásia está criando todo um cenário para a popularização do esporte nas terras orientais.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2014 às 12:53


Notícias Rafael Nadal Nadal Tsonga Astana