Nadal tem assinatura falsificada pela Federação Espanhola de Tênis

O espanhol teria doado uma camiseta para um evento beneficente, porém nunca chegou a autografa-la.


Rafael Nadal tem assinatura falsificada pela Federação Espanhola de Tênis

A crise continua na Federação Espanhola de Tênis. Após toda polêmica do afastamento do presidente da Entidade, José Luiz Escañuela e do atrito dos tenistas espanhóis com a nova capitã, Gala Léon, foi a vez de Rafael Nadal entrar na jogada. Segundo publicação do site português Bola Amarela, a Federação teria falsificado a assinatura do natural de Manacor.

Nadal teve sua assinatura falsificada numa camiseta que foi leiloada em um evento de solidariedade em Sevilha, na Espanha. Quem descobriu a trapaça foi o próprio comprador, um russo, que denunciou o caso a imprensa e a própria Federação. “Realmente a assinatura não é de Rafa (Nadal), mas confirmo que a camiseta foi usada por ele”, disse Miguel Sanchez, responsável pelo marketing da Federação Espanhola.

O tenista espanhol ainda não se pronunciou sobre o caso. De certo, o episódio lamentável só aumenta a crise instaurada na Federação envolvendo o presidente, a capitã e os atletas. A pressão é tão grande, que Escañuela renunciou ao cargo para o dia 19 de julho, dia seguinte ao confronto entre Espanha x Rússia pela Copa Davis.

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2015 às 13:27


Notícias Nadal Espanha Escandalo