Nadal se irrita e desabafa: “Parece que sou o número 200 do mundo”

Espanhol não gostou das perguntas dos jornalistas na coletiva de imprensa pós-jogo


Nadal não gostou dos tipos de perguntas e esbravejou contra imprensa

Depois de eliminar o argentino Diego Schwartzman e avançar para terceira rodada do US Open, Rafael Nadal foi conceder a tradicional coletiva de imprensa. Muito irritado com perguntas que insistiam em afirmar uma troca do comando técnino, o espanhol perdeu a paciência com os jornalistas e começou a ser mais agressivo nas respostas.

"Parece que a cada entrevista com a imprensa eu estou no número 200 do ranking. Eu sou o oitavo. Não estou mal”, esbravejou Nadal, que logo na sequência deixou um recado para seus fãs. “É normal que os fãs estejam preocupados, porque eu também estou. Tenho sido honesto em todas minhas entrevistas e até sou repreendido por isso, porque posso estar dando confiança ao meu adversário. Mas eu não me importo, porque nada do que está sendo dito aqui vai influenciar no meu próximo jogo. Se eu jogar bem, posso ganhar. Se for mal, posso perder. Assim é o esporte”.

Outra pergunta que incomodou bastante o espanhol foi a questão da troca de treinador e da necessidade de uma nova postura em seu jogo. “Se eu não estou jogando bem, a culpa é minha e não do meu time, do técnico, do fisioterapeuta, do preparador físico. Já falei muito sobre isso. Tive uma grande carreira com estas pessoas, eu acredito nelas. Se eu tiver de mudar algo, é comigo mesmo e não com eles”, disse o espanhol.

Assustado, ou até mesmo constrangido com a resposta e comportamento de Nadal, o jornalista se desculpou e o espanhol continuou com sua coletiva. “Sinto que as pessoas me dão amor, me dão energia. Eu sou legal com o público, dou autógrafos, faço fotos. Tenho feito tudo direitinho. Jamais quebrei uma raquete na minha carreira, nunca disse algo ofensivo em quadra ou comemorando um ponto, dizendo coisas ruins quando não jogo bem. Acho que por isso os fãs ficam alegres comigo. É minha maior satisfação", finalizou o espanhol.

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2015 às 13:00


Notícias Rafael Nadal Imprensa US Open