Destaque

Nadal: o porta-bandeira espanhol nas Olimpíadas do Rio

Tenista foi escolhido para carregar o lábaro de seu país na cerimônia de abertura dos jogos


Em um evento comemorativo aos 100 dias para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Espanhol (COE) anunciou o seu porta-bandeira. Ex-líder do ranking mundial e medalhista de ouro em 2008, Rafael Nadal foi o escolhido pela entidade e terá o prazer de carregar a bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos jogos, no próximo dia 5 de agosto.

“Gostaria primeiramente de agradecer o COE pela oportunidade de ser o porta-bandeira nos Jogos Olímpicos do Rio. É uma grande satisfação e uma grande honra. Estou muito feliz e emocionado. Espero que tenhamos grandes jogos, que toda a equipe espanhola vá bem e que tenhamos sorte”, declarou o touro de Mallorca em vídeo postado em suas redes sociais.

Apesar de favorito, Nadal concorria com a nadadora Mireia Belmonte por este papel de destaque. Há quatro anos, ele fora escolhido para carregar o estandarte espanhol nas Olimpíadas de Londres. Na época, entretanto, ele acabou se lesionando e ficando de fora do maior evento esportivo do mundo. O representante da Espanha, então, foi Pau Gasol, jogador da NBA.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2016 às 14:47


Notícias Rafal Nadal Porta-bandeira Olimpíadas 2016 Jogos Olímpicos 2016 Rio 2016