Nadal nega lesão em derrota e fala em superioridade de Berdych

A derrota do espanhol nas quartas de final do Australian Open levantou dúvidas sobre suas condições físicas


berdych

Berdych venceu apenas seu quarto jogo em 22 disputados contra Nadal

A primeira vitória de Tomas Berdych sobre Rafael Nadal nos últimos oito anos, por 6/2, 6/0 e 7/6(5), gerou grande repercussão, em especial pela facilidade que o tcheco conseguiu uma vitória sobre o ex-número 1 do mundo nos últimos 18 jogos disputados entre eles. O domínio de Berdych levantou muitas dúvidas sobre as condições físicas de Rafa, mas o espanhol tratou de negar qualquer rumor.

"Estou me sentindo bem, apenas não era o meu dia. Eu não joguei com a intensidade e ritmo correto e foi um dia em que meu oponente jogou melhor que eu," comentou Nadal após a partida. 

Ausente desde Outubro de 2014, quando passou por uma cirurgia de retira do apêndice, o espanhol disputou apenas uma partida oficial antes do Australian Open, derrota para Michael Berrer, no ATP 250 de Doha, e afirmou que sentiu a falta de ritmo. "Nós falamos muito sobre isso antes do torneio, hoje só posso parabenizar meu oponente. É óbvio que preciso de mais tempo para ser competitivo."

"Não joguei com a confiança e intensidade correta, perdendo a quadra, jogando muito curto. Eu fiz ele jogar muito fácil. Então não posso esperar vencer partidas em quartas de final de um Grand Slam ajudando o oponente a jogar bem. Foi o que fiz," declarou Rafa após ceder 46 winners para Berdych. "Quando eu disse "estou de volta", não me referi a vencer ou perder."

 

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2015 às 14:58


Notícias Rafael Nadal Tomas Berdych