Até breve!

Nadal encerra temporada por causa de lesão

Incômodo com o punho esquerdo forçou tenista espanhol a se preservar para 2017


Há cinco meses, o espanhol Rafael Nadal desistiu de Roland Garros ainda na terceira rodada por causa de uma lesão no punho esquerdo. Um mês depois, o mesmo problema o deixou de fora de Wimbledon e colocou em dúvida sua participação nas Olimpíadas do Rio. Sem conseguir eliminar completamente o incômodo desde então, o canhoto resolveu antecipar o encerramento da temporada atual e afirmou que voltará a jogar somente em 2017.

Durante este ano, Nadal disputou 53 partidas, acumulando 39 vitórias e 14 derrotas. Com a campanha, conquistou os títulos do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, ao derrotar o francês Gael Monfils e o japonês Kei Nishikori, respectivamente. Na última semana, porém, o tenista saiu do top 5 mundial pela primeira vez desde 2003, quando ainda estava no seu segundo ano como profissional.

Sem disputar o ATP 500 de Basileia e o Masters 1000 de Paris, o espanhol de 30 anos certamente experimentará outras quedas amargas até o último ranking de 2016, no final de dezembro. Com a desistência, também fica em aberto mais uma vaga no ATP World Tour Finals, já que Nadal figurava como o sétimo colocado na corrida para Londres, que ainda resta  definir os últimos três tenistas de simples.

Confira abaixo a tradução do anúncio completo feito por Nadal no Facebook:

“Não é segredo que eu cheguei aos Jogos Olímpicos com uma preparação muito curta e sem estar 100% recuperado, mas com o objetivo de ganhar uma medalha para a Espanha. Sem dúvida esta recuperação acelerada me causou dor em todos os torneios desde então e agora me vejo obrigado a parar, já pensando em 2017. Sinto muito por não poder jogar na próxima semana em Basileia, lugar que me remete a boas lembranças e à final com Roger Federer no ano passado. Tampouco, poderei jogar em Paris, onde sempre me receberam com muito carinho. Agora é hora de descansar e começar a me preparar de maneira intensa para a temporada de 2017.”

 

RELEMBRE O CASO
Nadal desiste de Roland Garros com lesão no punho
Nadal desiste de Wimbledon
'Jogarei tudo', afirma Nadal após primeiro treino no Rio

LEIA TAMBÉM
Federer participa da inauguração da academia de Rafael Nadal, na Espanha
Com apenas 2 mil pontos de vantagem, Djokovic vê Murray brigar pela ponta
ATP Finals já tem cinco tenistas confirmados

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2016 às 10:20


Notícias Rafael Nadal