Mais um, por favor

Nadal elimina Wawrinka e faz semi em busca de seu nono título

Sem grandes dificuldades, espanhol despachou campeão de 2014 em sets seguidos


Campeão absoluto do ATP Masters 1000 de Monte Carlo entre os anos de 2005 e 2012, Rafael Nadal se garantiu, nesta sexta-feira, em mais uma semifinal do torneio monegasco. Protagonizando o segundo jogo do dia na Court Rainier III, o espanhol precisou de 1h17 para confirmar seu favoritismo e derrotar o suíço Stan Wawrinka por parciais de 6/1 e 6/4.

Se vencer em Monte Carlo, Nadal pode empatar com Novak Djokovic como o maior vencedor de Masters 1000

Cabeça de chave número cinco, o espanhol dominou completamente o primeiro set e cedeu apenas um game ao adversário. Quarto melhor tenista do mundo, Wawrinka errava muito e tentava encaixar seu jogo, sem sucesso. Irritado, chegou a quebrar uma de suas raquetes. Extravasar a raiva, porém, não evitou que o rei do saibro levasse a parcial.

No segundo set, diferentemente do que aconteceu antes, o suíço passou a ser um rival mais parelho, dando trabalho ao ex-número um do mundo. Com uma quebra no sexto game, Wawrinka conseguiu deixar tudo igual no placar. Entretanto, o melhor desempenho de Nadal e sua superioridade no aproveitamento dos serviços (73% a 49%) prevaleceram.

Com a vaga garantida nas semifinais, o touro de Mallorca está em busca de seu primeiro título na temporada e o seu nono, nas quadras do Monte-Carlo Country Club. Seu próximo adversário na briga pelo troféu será o cabeça de chave número dois Andy Murray, que vem de vitória tranquila sobre o canadense Milos Raonic, também por 2 sets a 0.

Protagonistas da primeira partida de simples deste sábado, os dois se enfrentam pela 22ª vez. No retrospecto, o espanhol possui ampla vantagem, com 16 vitórias e apenas seis derrotas para o escocês. No último confronto disputado sobre o saibro, porém, foi Murray quem saiu vitorioso, em jogo que lhe deu o título do Masters 1000 de Madri, em 2015.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2016 às 12:31


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Rafael Nadal Stan Wawrinka