Pela Porta dos Fundos

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Tenista e Miguel Ángel Nadal, ex-jogador da seleção espanhola, tiveram desavenças com diretoria e venderam os 10% de ações do clube


Nadal e seu tio não estavam se entendendo com direção do Mallorca já há algum tempo
O espanhol Rafael Nadal e seu tio, o ex-jogador de futebol e ex-treinador do Mallorca, Miguel Ángel Nadal, venderam na última segunda-feira os 10% de ações que possuíam do Real Mallorca, time de futebol da região onde o tenista número 2 do mundo foi criado desde pequeno.

Segundo o clube, o empresário alemão Utz Claassen ficou com essa parte, aumentando suas ações do clube para 20%. Miguel Ángel, que chegou a integrar a seleção de futebol da Espanha na década de 80, preferiu deixar o Conselho Administrativo do Mallorca após o treinador Michael Laudrup abandonar a equipe por desavenças com Lorenzo Serra Ferrer, acionista majoritário do clube.

Ao lado do jovem Rafa, Miguel Ángel Nadal, ex-jogador da seleção espanhola de futebol na década de 80
Por sua vez, Rafa também havia criticado publicamente o fato de Laudrup deixar o comando técnico da equipe, mas juntou forças em um consórcio que investiu para sanar algumas dívidas financeiras do Mallorca em 2010.

Miguel Ángel, que exercia a função de assistente do treinador dinarmaquês, dirigiu o time apenas uma vez, no empate por 2 a 2 com o Osasuna, no Estádio Reyno de Navarra, e se demitiu logo depois, quando Joaquin Caparros já estava no comando técnico da equipe.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal aponta falha mental em 2011, mas descarta mudanças: "Um psicólogo não vai ajudar"

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

Nadal minimiza ranking e diz que voltar ao número 1 não será prioridade para 2012

Nadal muda preparação para Wimbledon e confirma presença no ATP de Halle até 2014

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2011 às 09:31


Notícias