Nadal confirma pedido de veto a Carlos Bernardes

O espanhol assumiu que foi o responsável pelo afastamento do árbitro brasileiro de suas partidas após incidente no Rio Open


Nadal

Nadal creditou o veto à Bernardes por partida disputada no Rio Open 2015

Após vencer tranquilamente em sua estreia de Roland Garros, Rafael Nadal foi confrontado por outra polêmica em sua entrevista coletiva. No início do torneio, jornalistas europeus informavam que o tenista espanhol havia pedido o afastamento de Carlos Bernardes em suas partidas durante o segundo Grand Slam do ano e Nadal confirmou a informação nesta terça-feira.

A polêmica se deu após o Aberto do Rio de Janeiro, quando o dono de 9 títulos de Roland Garros se irritou com uma punição por atraso ao reiniciar a partida e criticou o árbitro brasileiro na ocasião, dizendo que Bernardes era o juiz que mais o pressionava no circuito e ia pedir para que ele não estivesse mais em suas partidas.

"É fácil, não?," declarou Nadal. "Há muitos juízes no circuito. Eu tenho muito respeito por Bernardes. Eu o considero um dos grandes juízes e uma boa pessoa, mas penso que quando se têm problemas com o mesmo árbitro, às vezes é mais fácil ficar afastado por um tempo, não? Eu penso que é melhor para ambos se não estivermos na mesma quadra após o que aconteceu no Rio."

"Não é nada pessoal. Então, sim, foi um pedido meu. Eu perguntei para a ATP se seria possível para nós termos uma pausa. Para mim, ele não foi respeitoso o bastante comigo no Rio de Janeiro. Eu pedi para trocar meu shorts e coloquei ao contrário, e ele me falou que eu poderia me trocar, mas me daria uma violação por tempo." 

"Para mim, isso não é justo. Demonstra uma falta de respeito, pois eu não posso disputar uma partida inteira com o shorts ao avesso. Então é melhor ficarmos afastados por um tempo. Isso é tudo. Eu não tenho problemas pessoais com ele."

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2015 às 15:40


Notícias Rafael Nadal Carlos Bernardes